MENTIRAS E FALSAS ACUSAÇÔES - O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO

Agradeço a todos que vem procurando-me por e-mail, Messenger- InBox e com telefonemas de solidariedade e apoio neste momento de mágoa, sofrimento e angústia atroz.

Os dois quadrinhista que estão ameaçando-me enviaram um documento em um formato que meu antivírus não abre, pedi a eles em TXT.: todavia, estranhamente, eles continuam recusando a enviar em formato que eu consiga ler... por intermédio de advogados amigos, os quais gentilmente colocaram-se a disposição e conseguiram abrir o tal do documento, fui informado tratar-se de um tipo de documento ameaçador e agressivo assinado por um advogado que concorreu a vereador pelo PT (Partido dos Trabalhadores, o partido do Lula e Dilma).

O documento parece tratar de uma intimidadora “ACUSAÇÂO DE PLÃGIO” e de “CRIME DE CALÚNIA E DIFAMAÇÂO”, e tudo isto eles escolheram fazer comigo justamente na semana que estarei no PRÈMIO ANGELO AGOSTINI no lançamento e autógrafos do meu livro “CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC”, sábado 13h no Auditório da Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda).

Ainda não entendi o intuito deste ataque feroz e violento, e principalmente junto ao lançamento de um livro em defesa da classe dos quadrinhista, parece que desejam desmerecer meu trabalho e minha pesquisa, por meio de ataques a minha pessoa e minha reputação.

Pergunto-me: “A QUEM INTERESSA” que os quadrinhista não conheçam as leis que protegem seus Direitos, e qual a motivação de tentar desacreditar a “CONSULTORIA GRATUITA” que estou oferecendo a TODOS QUADRINHISTAS que participam como associados da AQC, fiz o mesmo TRINTA anos antes quando lancei a primeira versão deste mesmo livro e igualmente ofereci a consultoria gratuita, não cobro nada, NÂO ADVOGO, não capto clientes para ninguém. nem indico escritórios. e até a consultoria será intermediada pelo Worney e Bira para que eu não tenha como saber o nome de quem me consulta, fiz isto para garantir a todos a maior lisura e honestidade, e proteger os quadrinhista que procurem minha ajuda e aconselhamento, inclusive NÂO RECEBO DINHEIRO DE DIREITO AUTORAL desta Cartilha, pois minha ideia é reverter o dinheiro das vendas para cobrir os custos de manutenção da AQC e isto SEM LUCRO PESSOAL MEU !

Lamento muitíssimo por esta sombra negra, lançada por estes dois quadrinhistas, que tenta macular a mim e desacreditar meu trabalho, sou aposentado e fora do mercado, não sou concorrente deles, e todo este escândalo e polêmica veio a público justamente na semana do lançamento da “CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC”, e parece reverter somente em DIVULGAÇÂO do nome deles e da revista que estão lançando com a tal HQ que supostamente eu cometo plágio copiando a surpresa final da Hq deles .

Em minha defesa, declaro que NÂO PLAGIEI a história em quadrinhos deles! No meu cadastro de minhas HQs ela é a número 122 em ordem de criação; foi terminada em 1985 quando foi publicada na revista BARATA. Depois foi redesenhada, a pedido de vários editores de fanzines, em 1 de julho de 1992. A minha HQ acusada nesta polémica foi publicada a última vez no zine "Monstros dos Fanzines” página 116, editora Atomic , em 2013.

Não estou dizendo que não possa ter sido uma coincidência de sacadas e ideias, mas minha ideia desta HQ foi publicada muitos anos antes da deles, inclusive tenho os Zines com grampos enferrujados e papel amarelado para submeter a qualquer perícia judicial cabível, além de ter inúmeras TESTEMUNHAS que leram as duas versões e confirmam que a minha é anterior em DÈCADAS a deles; - e eu não descarto que possa ter sido uma coincidência, EM QUE PESE que um dos quadrinhistas que me acusam era meu correspondente e recebia a BARATA , a revista na qual saiu a primeira vez a referida HQ minha, ou seja, ele certamente a viu, talvez tenha esquecido quando teve exatamente a mesma ideia que sustenta o final surpresa da minha HQ, mas daí a me acusar com tamanha agressividade e rancor como se extremamente ofendidos e vítimas, vai uma grande diferença! Tentei dialogar mas parece que o objetivo de ambos e de seu advogado militante petista parece ser apenas desestabilizar, desacreditar e agredir a minha pessoa e minha reputação, criando uma atmosfera de dúvidas sobre a CARTLHA DA AQC e minha consultoria, e em contraponto divulgando a revista deles com esta polêmica!

Os dois quadrinhistas conseguiram causar movimento e cansar-me, desgastar-me e gerar aborrecimentos e estresse , dividindo minha atenção neste momento de preparativos do evento deste sábado 3 de fevereiro de 2018, fui informado que eles estão acusando a minha Cartilha de erros e defeitos pelas redes sociais, criando dúvidas e desmerecendo a obra.

FAKE NEWS e boatos e rumores mentirosos, Falácias “erga homini” e outras são comuns em ano eleitoral, uma prática já corriqueira destes militantes, contudo, repetindo inúmeras vezes e com tanta convicção as mentiras sobre minha pessoa, meu curriculum e minha obra, conseguem criar um a atmosfera de dúvida e mal-estar generalizado, é como os ensinou o nazista GOEBBELS : ”Uma mentira repetida muitas vezes começa a parecer verdade para quem a ouve tanto”.

Estamos aguardando a intimação do seu processo, se é que terão a coragem de levar adiante tais acusações contra mim, pois existe para eles o risco de RECONVENÇÃO – (O que é reconvenção? É uma ação judicial onde o acusado por eles, ou seja, eu, Doutor Flavio Calazans, em minha defesa, tal qual um BUMERANGUE ou LEI DO RETORNO devolvo a eles a acusação, os dois quadrinhistas que me acusam, e o farei dentro do mesmo processo e juízo em que eles começaram a confusão inverídica, infundada e falsa, Ou seja : o FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO quando eles LEVANTAM FALSO TESTEMUNHO!) Sim, pois o nome feio do que eles estão fazendo é "DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA" contra mim ao acusar-me falsamente de plágio!

Entretanto isto tudo não nos deteve, a CARTILHA será lançada em 72 horas, eles nos jogam o limão e fazemos uma limonada, pois os cães ladram e a caravana passa! De forma chula um militante do partido deles diria que a carruagem vai passando e “c*gando e andando” !







]

]

]

]



oi

















Antecipo APOLOGIAS a todos que possam ter se sentido magoados ou ofendidos !

Comentários

  1. Agradeço a todos que estão contactando-me após esta postagem, seu voto de confiança em minha ética , retidão de caráter e integridade ; as suas palavras de alento são-me caras e preciosas, no decorrer desta noite escura da alma, este purgatório a que me submetem meus detratores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE