Dia do Quadrinho Nacional tem Cartilha de Direito Autoral da AQC de autoria de Flavio Calazans

A AQC-ESP - Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo divulga os vencedores do 34° Troféu Angelo Agostini, escolhidos por meio de votação popular.
O prêmio homenageia os destaques do mercado nacional de quadrinhos em 2017.

A entrega dos troféus acontecerá no dia 03 de fevereiro, sábado, das 13 as 18 horas, no Auditório da Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda), em São Paulo/SP. A entrada franca.
O evento contará ainda com a presença do desenhista uruguaio, Diego Jourdan, no debate principal, exposição “Historietas Uruguaias no Memorial”, vendas de HQs, caricaturas ao vivo e lançamentos de livros da editora Criativo de Carlos Manuel Rodrigues ou Carlos Mann ou Carlos Criativo, etc.
Ao todo, foram 12 premiados em nove categorias. Confira abaixo:

Melhor desenhista Mario Cau (Monstruário)

Melhor roteirista Marcelo Marchi (Bilhetes)

Melhor cartunista Guilherme Bandeira (Razão e Emoção)

Melhor lançamento Labirinto (Thiago Souto)

Melhor lançamento independente Bilhetes (Paulo Borges)

Melhor Web Quadrinho Na mira da Lena (Luciano Freitas)

Melhor Fanzine sobre Quadrinhos Tchê (Denilson Rosa Reis)

Prêmio Jayme Cortez Fabio Tatsubô (Gibiteca de Santos) Gibiteca de Santos

Mestres Jal, José Menezes, Floreal, Marcelo Cassaro.

Minhas congratulações a todos premiados por votação popular e meu carinhoso parabéns a Fábio Tatsubo da Gibiteca de Santos pelo merecido prêmio.

A AQC está lançando minha "CARTILHA De direito autoral da aqc" ou como estão chamando: "CARTILHA DO CALAZANS" mas não consta na programação oficial divulgada.

Estarei prestando gratuitamente CONSULTORIA DE DIREITO AUTORAL aos associados da AQC cujos nomes constam no Blog da AQC.

Também, com ajuda de todos os quadrinhistas, pretendemos montar uma "Lista Negra" de editores que abusam, maltratam, ofendem com xingamentos (e ate mesmo ameaças de intimidação aos jovens desenhistas e ameaça é um crime previsto no Codigo Penal) além de forcarem a entregar seus quadrinhos e artes sem a salvaguarda de um contrato ; e do mesmo modo denunciaremos editores contumazes que habitualmente cometem crimes como Plágio e Contrafação, crimes sim pois constam do Código Penal e vc presta queixa na delegacia fazendo B.O.. Boletim de Ocorrência. Ou seja- editor que comete estes crimes e é reincidente e contumaz na verdade é um CRIMINOSO!

Estes vilões da vida real devem ser extirpados do mercado e os jovens autores prevenidos contra esta Laia!

Teremos também feira de quadrinhos de livros da Editora Criativa do conhecidissimo editor Carlos Mann, pseudônimo do angolano Carlos Manuel Rodrigues, ou CARLOS CRIATIVO ou outros pseudônimos.

Fácil reconhecer este manjado editor angolano pela cicatriz (que dizem ser de navalhada) no rosto, sócio do dono da antiga banca Comix, muito famosa nos anos 90.

Convidamos a tocos a prestigiaram o evento e todos talentosos artistas da HQB presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE