Barbarella na coleção Calazans

BARBARELLA . O segundo álbum de Jean Claude Forest "Barbarella e a cólera dos come minutos" é publicada pela primeira vez no Brasil, com atraso de mais de 50 anos, Em branco e preto pela editora Jupati.
Barbarella foi criada inspirada na atriz Brigite Bardot e foi encarnada no cinema em filme de Roger Vadim por Jane (Hanói) Fonda. Jane ganhou o apelido Hanói ao posar para fotos com terroristas vietcongues e segurar os rifles bom os quais eles assassinaram os meninos morte americanos. Na foto tomo um cappuccino na caneca ilustrada com cena do filme.
Este álbum não mantém a qualidade da narrativa e impacto da primeira série de aventuras onde vimos os antológicos tubarões voadores da cidade de Sogo (copiados vinte anos depois por Luiz GE na Hq dele tubarões voadores.). Mesmo assim vale a pena ter como demonstração de que nem sempre consegue se manter a qualidade e as vezes é preciso saber a hora de parar, como fez o Crumb no episódio da morte de Fritz the cat.

Comentários

  1. Jean Claude Forest - a primeira BARBARELLA é excelente, os albuns seguintes são sofríveis, sugiro ler do mesmo autor a HYPOCRITE que mantém a qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Tive dois álbuns portugueses da Barbarella se chamava "Os Companheiros da Grande Arte" era uma única história divida em duas partes. Em um dos álbuns vinha reportagem sobre o filme. Eu gostei deles. Agora comprei um outro antigo dos anos 60 que tem uma história quase igual do filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE