Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2017

Calazans medita WU CHU da China com a arma "MEIA-LUA"

Imagem
Na fotografia está retratado o acima o meu corpo que habito e uso como nome ou verbalização as palavras "Flávio Calazans", neste flagrante estando na prática da meditação na forma de artes marciais, especificamente o WU CHU da China, as posições com a arma "MEIA-LUA" (hoje chamada no Brasil de "rabo-de-peixe") a coreografia ou Kata (型, forma) é uma sequência de movimentos no qual é preciso estar com mente e corpo juntos no aqui-agora se perder a consciência do ser a arma erra na velocidade do movimento e ou você se corta ou fere quem estiver treinando a seu lado ! Meu corpo-mente encontra mais paz ou êxtase quando pratica a meditação de nadar no mar, mais especificamente mergulhando, o mergulho profundo em apnéia ajua a esta juntos mente e corpo no aqui-agora e no fundo do mar a mente não tem vocabulário para ficar verbalizando e descrevendo as pedras, peixes, anêmonas, algas e corais além de todas as coisas estranhas e , literalmente, INOMINÁVEIS que des…

Flavio Calazans autografa "Pátria Armada: Visões de Guerra" na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, zona central de São Paulo.

Imagem
AUTOGRAFOS "Pátria Armada: Visões de Guerra" No sábado, dia 18/2, está quase tudo certo para promovermos uma sessão de autógrafos na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, zona central de São Paulo. Como imprescindível parte de "Pátria Armada: Visões de Guerra", contamos muito com a sua presença! Qualquer dúvida, estamos à disposição! Grande abraço, ------------------------------------- Emerson Viana Coordenador de Estúdio - Instituto HQ Telefone 55-11-5072-6161 Celular 55-11-97645-4829 Skype: emer_viana

a cura

Imagem
"Quando você contar a história e ela não lhe causar mais nenhuma dor, você estará curado"

O escorpião e o Sapo

Imagem
A Fábula do Escorpião e do Sapo

Um dia, um escorpião olhou ao seu redor na montanha onde vivia e decidiu que queria uma mudança. Ele, então, partiu numa jornada através de florestas e colinas. Ele passou sobre pedras e sob vinhas e continuou em frente até alcançar um rio.

O rio era largo e rápido, e o escorpião parou para reconsiderar a situação. Ele não via nenhum caminho através. Ele correu rio acima e verificou abaixo, o tempo todo pensando que talvez tivesse que voltar.

De repente, ele viu um sapo sentado nos juncos na margem da correnteza do outro lado do rio.

"Olá, Sr. Sapo!" chamou o escorpião sobre a água, "Você faria a gentileza de me dar uma carona nas suas costas para atravessar o rio?"

"Mas bem, Sr. Escorpião! Como sei que, se eu tentar ajudá-lo, você não vai tentar matar-me?", perguntou o sapo hesitantemente.

"Porque", respondeu o escorpião, "se eu tentar matá-lo, eu também morreria, pois você bem vê que não sei nadar!"

Is…

Flavio Calazans com mais de 90 anos de velhice segundo o aplicativo do facebook

Imagem

Guerra das Ideias em SEXTA EDIÇÃO vem recheada de extras mostrando pela primeira vez o processo criativo do autor

Imagem
Lançamento Guerra das Ideias - Social Comics

Flávio Calazans, Edição 2017

Uma viagem crítica pelas principais correntes filosóficas ao longo da história humana, escancarando ironias, injustiças e contradições.

Uma narrativa acessível, direta, formatada em episódios curtos que sintetizam pensamentos opressores e seus contrapontos libertários nas mais diversas culturas.

Um clássicos dos quadrinhos independentes escrito e desenhado por Flavio Calazans.

Além da HQ (com novas reticulas aplicadas por Lafaiete Nascimento) esta edição da Atomic vem recheada de extras mostrando pela primeira vez o processo criativo do autor e comentadas pelo próprio e textos de Edgard Guimarães e Marcelo Alencar. Nas imagens as capas, aperitivo dos extras e a HQ Anarquista. Fique ligado no Face Atomic Editora e em nosso blog atomiceditora.blogspot.com.br que em Março sai a edição impressa, junto com outra maravilha do Flávio chamada A Guerra dos Golfinhos, também com muitas novidades.

Marcos Freitas

"Escola sem Partido" é a reação da sociedade Civil à doutrinação stalinista autoritária lulo-pestista

Imagem
"Deem-me uma jovem em idade impressionável e ela será minha para sempre” é o lema dos pseudo professores doutrinadores stalinistas, esta frase consta do livro de Muriel Spark: “A Primavera da Srta. Jean Brodie”

Entusiasmo Calazanista

Imagem
"O homem começa a morrer na idade na qual perde o entusiamo" Honoré de Balzac, Entusiasmo é um palavra cuja origem etimológica vem do grego : - en + theos, literalmente 'em Deus',

é o mesmo conceito de DESENHO ou DESIGNIO como DIO SIGNO, ou sinal divino,

entusiasmado é aquele cujo espírito é uno com o espírito santo, daí ter DEUS em si e ser a Vontade de Deus em seus atos,

e irradia simpatia e amor, e sua obra permanece resistindo ao tempo pois a VERDADE é atemporal e eterna

como exemplo veja-se São Francisco de Assis, seu poema - prece "Senhor fazei de mim um intrumrento de vossa paz, onde houver ofensa que eu leve o perdão",

um texto que toca as boas almas em sintonia-sincronicidade com o Divino até hoje séculos após ter sido escrita.

Eu mesmo, Flávio Calazans, apenas escrevo ou desenho quando tomado de verdadeiro ENTUSIASMO, e neste estado de graça ENTUSIASMADO não sinto sono nem fome e sequer sinto as horas passarem,

realizar a obra é um prazer que…

OMELETE VEGETARIANO-Aventuras Gastronômicas de Flavio Calazans

Imagem
Passando na porta do restaurante vi o anúncio de "OMELETE VEGETARIANA". LÓGICO que tinha que experimentar.

A moça trouxe isto da foto. Com sabor de ovo mesmo! Perguntei que tipo de soja. Seitan ou outra. Imitava assim ovo.

A garçonete explicou que vegetariano é por ter legumes no lugar de presunto, o ovo é ovo de galinha , os ovos caem da galinha como frutas caem das árvores, filosofiou reticente perdendo olhar vago em suas elocubrações sobre a gorjeta.

Assim eu hoje aprendi que ovo é um prato vegetariano!

Leonardo Tarcisio Gimenez explicou-me que "Vegetariana era a galinha que botou o ovo."

Vivendo e aprendendo...O Frango e o Boi eram vegetarianos ! E o Frango ainda era VEGANO RADICAL, nem leite ou queijo! E o Peixe só comia ALGAS !

desenho anatomia feminina girando

Imagem

bolha

Imagem

Flavio Calazans e seus livros na Biblioteca

Imagem
"Uma casa sem livros é como uma casa sem janelas." - Horace Mann

-"Timeo hominem unius libri" ("Temo o homem de um só livro") São Tomás de Aquino

"Dar um livro de presente é, além de uma gentileza, um elogio" Sêneca -

"De todos los instrumentos del hombre, el más asombroso es, sin duda, el libro. Los demás son extensiones de su cuerpo. El microscopio, el telescopio, son extensiones de su vista; el teléfono es extensión de la voz; luego tenemos el arado y la espada, extensiones del brazo. Pero el libro es otra cosa: el libro es una extensión de la memoria y la imaginación... J.L.Borges

Cala Zen - a mosca e as carpas

Imagem

CIDADE ARCO IRIS de Flavio Calazans no Grupo Croma

Imagem
CIDADE ARCO -IRIS é um projeto que eu e meus amigos do GRUPO CROMA propusemos. Repare abaixoque ologotipo do projeto em 1991 já trazia a forma das muretas dos canais que em 2016 são a marca de identidade visual da cidade de Santos.

Segundo princípio de programação visual, estudou-se a possibilidade de aplicação prática de uma intervenção no Ecossistema Visual Urbano da cidade de Santos (SP), criando um código subliminar de localização instantânea que fosse icônico sem ser necessariamente figurativo.

Santos é uma cidade portuária cujo potencial turístico sempre foi relegado a segundo plano, e o traçado urbano da cidade surgiu de um projeto do sanitarista Saturnino de Brito em 1910, onde, na orla da praia, existem canais fluviais.

Ora, propôs-se a pintura de cada canal com uma das sete cores do arco-íris segundo a teoria da cor de Newton, criando assim a CIDADE ARCO-ÍRIS;

Uma intervenção artística e de "marketing turístico" na obra do sanitarista Saturnino de Brito feit…

Cansado de gente que fala só LERO-LERO- nhem nhem nhem - blá bla blá- TOMA GIBBERISH NELES !

Imagem
Já estou muito cansado desta gente que fala, fala e fala sem intenção de fazer ser o verbo, tipo os políticos profissionais com aquele Lero-Lero vazio que almeja enrolar e engabelar que se dispuser a ouvir.

no nhemgatú (tupi) nossos ancestrais indigenas chamam isto de nhem-nhem-nhem (falar, falar, falar)

e nos gibis tem a onomatopeia blá-blá-blá,

em certas pseudo-seitas assiste-se os dizimistas entrarem em histeria sexual coletiva e balbuciarem "falando em línguas" - uma verborragia de sons sem sentido que nem eles mesmos saberiam traduzir ou dizer qual língua estão gaguejando...

existe uma forma de meditação iniciática que faz uso deste falar intermitente verborrágico que vaza da mente presa à Maya da roda Sansara, é chamada de GIBBERISH, consiste em , de pé ou sentado, sozinho ou em grupo, emitir sons sem sentido nenhum, como forma esotérica de meditação também é chamado secretamente em certos círculos místicos de "A ALGARAVIA" (Gibberish) ,

a palavra &q…

PELAS BARBAS DO PROFETA!

Imagem

3 reis Magos - hoje dia 6 de janeiro é Dia de Reis

Imagem
"Gaspar significa “aquele que vai inspecionar”,

Belchior, “meu rei é luz”,

e Baltazar, “Deus manifesta o rei”.

Pretendia-se que eles representassem os reis de todo o mundo, então, cada um era de uma etnia e idade diferente..." Bruno Augusto

DOUTOR ESTRANHO na coleção de historias em quadrinhos de Flávio Calazans

Imagem
Hoje fui surpreendido com esta revistinha do Doutor Estranho na banca de jornal, obviamente na onda do marketing sobre o filme que recém estreou.

Todavia não e que fui surpreendido com uma historinha muito acima da média instruindo os neófitos sobre as realidades místicas de forma magistral com na página 18 na rua e a metáfora com ácaros e na página 53 com o aprisionamento das larvas blavatskianas!

Não tive intenção de comprar este gibizinho devido ao filme do cinema ter sido decepcionante, cenas absurdas que contrariam o mais básico conhecimento místico (salvam-se a primeira projeção astral- logo a seguir destruída com a forma de perispírito erguendo livros materiais; e o vislumbre de outras realidades) , um personagem inconsistente e infantilizado , ridículo até ao traduzir sânscrito no google translator (qualquer adolescente imediatamente ao celular confere não existir a opção sânscrito) e do filme somente se salvam os efeitos especiais tipo escher das arquiteturas em transito (p…

Flavio Calazans e seu TEMAKI de atum com amêndoas laminadas, gengibre e mel silvestre.

Imagem
Temaki de atum com amêndoas laminadas, gengibre e mel silvestre. Peixe escuro com MEL e Amêndoas parece repugnante mas garanto que é uma iguaria deliciosa!

Panoramix o Drúida gaulês e Flávio Calazans - o Quirón Hierofante tranca-rua de Bifrost

Imagem
No último dia de 2016 o meu amigo de infância Renato Beigel brincou chamando-me de PANORAMIX o DRÚIDA dos álbuns de Histórias em Quadrinhos do ASTERIX o Gaulês.

Fiquei muito feliz com a comparação! Afinal, fui alfabetizado com estes personagens tão queridos! E pensar que poucos dias antes meu outro amigo o Augusto Minighitti comentou de um dos muitos eventos de quando lecionava na ESCOLA PANAMERICANA DE ARTES no qual todos foram jantar com os convidados na casa do Mauricio de Souza, e me olhando fixo disse que eu pareço MUITO com o Jules Feiffer ! E na mesma ocasião Augusto Minighitti também fez um caricatura minha caracterizado como o HIEROFANTE ou o PAPA, a carta-ARCANO MAIOR número CINCO do TARO! Quanta coincidência - Jung diria SINCRONICIDADE !

Ser visto como um Hierofante dos Mistérios de Elêusis,

o PAPA ou PONTÍFICE- quem faz PONTES e as vigia como Heindall em Bifrost (ou o Exú Tranca-Rua da Quimbanda).

Ou QUIRÓN o centauro que ensinava os filhos dos deuses e heróis gre…