"Cartilha de Direito autoral da AQC" de Flávio Calazans

Hoje, 27 de dezembro de 2017, chegaram os primeiros exemplares impressos da "Cartilha de Direito Autoral da AQC"; a segunda edição do meu livro sobre os direitos dos cartunistas e autores de Histórias em Quadrinhos que será lançada em 2018, mais de TRINTA anos depois da primeira edição! Entregue pela gráfica ANTES DO PREVISTO que seria em um mês, Janeiro de 2018!.
Obrigado a todos que colaboraram neste projeto que consumiu oito meses de pesquisa e redação e mais dois anos de pós produção e revisão da legislação internacional, jurisprudência (sentenças de Juizes) e até os e-books.
É um prazer indescritível ver pronto este projeto que vai ajudar toda uma nova geração de quadrinhistas a conhecer seus direitos , interpretar cláusulas dos contratos com editoras e saber como se defender de crimes de plágio e de contrafação. (abaixo, meu primeiro esboço da capa)
Recordei de uma frase (naquilo que Bergson denomina "memória involuntária" e que Proust descreve ao provar a madelaine) . Fiat Justitia et pereat mundus. Acima, as tiras de Henfil distribuidas pelos SYNDICATES dos USA com traço alterado e preenchidos com Bendays-retículas cinzentas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE