MOKA o café

>Hoje fui a Santos e passei no "Museu do café" que fica na Bolsa de Café onde meu pai tem uma cadeira paga caro em libras esterlinas para ser corretor de Café.

Na cafeteria comprei um saquinho de grão MOKA
para enviar ao amigo cafefilico Gustavo Aguiar.

MOKA é um grão apenas no fim de cada galho do arvoredo de Café.

É considerado o caviar do café
pois recebe mais seiva e é o sabor é concentrado
e mais agradável ao paladar;
comprei o o grão já torrado mas sem moer
para o Gustavo conferir o grão
e ele mesmo fazer
sem mistura com milho nem palha.

Moca (em árabe: المخا, pronunciado "al-Mukhā") é uma variedade nobre de café da espécie Coffea arabica, que provinha do porto de Moca, no Iêmen. Entre os séculos XV e XVII, Moca foi o mais importante mercado de café do mundo.
Mocha é o nome dado a um tipo de grão de café com um sabor achocolatado, menor e mais redondo que a maioria dos outros tipos de grãos da espécie [Coffea arabica], nativa da Etiópia, mas originalmente cultivada no Iêmen e de lá exportado para o o porto de Mocha, de onde deve ter vindo a associação do café expresso ao nome Mocha. Na Europa, café mocha pode ser referir tanto ao café com chocolate ou simplesmente ao café feito com grãos de mocha.
Diferente do capuccino, o moca (mocha) não contém a conhecida espuma de leite por cima. Ele deve ter nata batida (chantilly) pulverizado com canela ou cacau em pó. Marshmallow também pode ser colocado por cima para dar sabor e decorar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE