"Adam Warlock" by Jim Starlin na coleção Flavio Calazans

"Adam Warlock" é um personagem resultado de engenharia genética para ser o novo Adão ou homem perfeito. Reformulado por Jim Starlin como "Warlock" (mago ou feiticeiro), voa livre pelo espaço sem necessidade de nave e combate uma seita interplanetária de fanáticos religiosos e ao final de um ciclo de aventuras descobre que o Lider da seita, o "Magus", é ele mesmo com pele púrpura que voltou no tempo e dedicou seculos para criar este culto corrompido .
Uma saga cósmica imitada até no personagem "Hulk Maestro" .
Posteriormente Warlock vence o vilão também criado por Jim Starlin "Thanos" e passa a usar a "Luva das cinco joias do infinito".
Estas jóias de poder vem pontuado os filmes da Marvel em claro aproveitamento dos roteiros de Jim Starlin.
Nos filmes de cinema o casulo de "Adam Warlock" aparece nas cenas finais do filme "Guardiães da Galáxia volume dois" .

As action figures já nos adiantam o visual deste clássico personagem místico de Jim Starlin.

tem um episodio da revista, que nunca foi publicado no Brasil, no qual Warlock encontra cinco de suas FASES ou versões anteriores e futuras (Magus)

Juntos em quadrado eles discutem qual é o verdadeiro, o inexperiente ADAM de sunga recém saido do primeiro casulo ou o cínico amargo Magus de pele roxa do futuro mais vivido e experiente!
Também há um outro ciclo no qual com a luva Warlock torna-se mulher e vivencia os aspectos do feminino, a gravidez, o filho abandonando-a, a fantasia do companheiro cavaleiro andante que acaba se mostando ser o Magus, etc
Tenho acompanhado Jim Starlin desde o formatinho da editora abril e caçado as publicações originais dos USA sem a mutilação do texto nas traduções do formatinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE