Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2016

MICROFILMES de Flavio Calazans - nunca mudarei para scanners !

Imagem

"A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos." (Mário Quintana)

Imagem
"A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos." (Mário Quintana) Flavio Calazans

In abdcentia Luci tenrbraes vinci

Imagem
In abdcentia Luci tenrbraes vinciNa rede net camiseta com a frase do Neruda chileno "Confesso que vivi" pois Sator arepo tenet ópera rotas

"O diabo é sábio porque é velho"

Imagem
"O diabo é sábio porque é velho"

"O futuro não importa, só importa daqui pra frente! " Pense nisto !

Imagem
"O futuro não importa, só importa daqui pra frente! " Pense nisto !

YMIR

Imagem
"Ymir - O Gigante de Gelo Ymir era um gigante do gelo; e ele era mal por natureza. Enquanto ele dormia, começou a suar. Um homem e uma mulher surgiram de uma poça sob sua axila esquerda, e uma de suas pernas deu a luz a um filho da outra perna. Ymir é o pai de todos os gigantes do gelo, e eles o chamaram de Aurgelmir.Ymir teve também uma bela filha chamada, ATALI. Atali, filha de Ymir, é um espírito do gelo na forma de uma linda mulher. O corpo dela parecia ser feito de marfim e, com exceção de um véu muito fino e flutuante, estava tão nua como a luz do dia. Seus delicados pés eram mais brancos que a neve onde pisavam. Os olhos dela também confundiam: não eram de todo azuis nem cinzentos, mas mudavam de cor de acordo com a luz e o resplendor das nuvens, criando tonalidades como da aurora Boreal. Desde as pontas dos pés até a cegante aura de seus cabelos esvoaçantes, aquele corpo de marfim era tão perfeito quanto o sonho de um deus. Diz-se que ela atrai homens feridos e faz com qu…

Tsukumogami

Imagem
"( Espírito do artefato ) É um tipo de espírito japonês, de acordo com o Tsukumogami-emaki, tsukumogami são originários de itens ou objetos que tenham atingido o seu 100º aniversário e assim tornar-se vivo e consciente. Qualquer objeto desta idade, de espadas a brinquedos, podem se tornar um tsukumogami. Tsukumogami são considerados espíritos e seres sobrenaturais, ao contrário de itens encantados. Tsukumogami varia radicalmente de aparência, dependendo do tipo de item que originou, bem como as condições de como o item estava. Alguns tsukumogami originaram-se de lanternas de papel ou sandálias quebradas, podem ter lágrimas escorendo dos olhos e dentes afiados, dando assim um rosto horrível. Outros de terços de oração ou xícaras desgastado, podem apenas manifestar rostos, dando uma aparência amigável e calorosa. Apesar de grandes, os tsukumogami são inofensivos e muitos deles ocasionanalmente tendem a pregar peças em vítimas inocentes, como mostrado na Otogizōshi eles têm a capa…

Como eu vou votar ? Flavio Calazans vota sempre certo !

Imagem
VOTE CERTO -pratique voto útil, vote CONTRA o pior candidato, eu voto por eliminação faz décadas!

TIKUN

Imagem
TIKUN no hebraico é quando vc tem a oportunidade de resolver assuntos sem que isto prejudique ou faça qualquer tipo de mal para você e para os outros, uma ação construtiva e para o bem de todos.

QUEIMADA

Imagem
Filme de hoje no cenário politico brasileiro em ebulição somente podia ser "QUEIMADA" ! No século xix, o cínico e pragmatico William Baker (MARLON BRANDO) um agente ingles, desembarca nas Antilhas. Sua missão é promover uma revolução e assim, favorecer o comércio de açucar para a Inglaterra. Ele encontra José Dolores (EVARISTO MARQUEZ) um simples carregador de bagagens, todo o potencial necessário para que ele lidere a revolta e assim, expulse as tropas portugusas da ilha e que seja nomeado um governo provisório com o apoio da coroa inglesa. A canção ABOLIÇÃO entoada pelas vozes dos escravos que não percebem ser mais barato aos coronéis dos engenhos de açúcar pagar-lhes salarios de fome do que assumir alimento e vestimento de todos é chocante! Dez anos depois, William é chamado para perseguir José Dolores que está atrapalhando os interesses econômicos da Inglaterra, liderando um exercito de rebeldes. Assim, a insurreição contra a escravidão e o colonialismo explodem em Qu…

Flavio Calazans DOPPELGANGER

Imagem
Flavio Calazans DOPPELGANGER

Filmes e séries de tv segundo Flavio Calazans

Imagem
Os roteiros de filme de hollywood e de seriados de tv hoje nada mais almejam ser do que meros fogos de artificio, explodem ruidosamente em cores e formas atraentes pelo céu noturno para dissipar-se no esquecimento a seguir sem deixar nada que questione ou traga um relance de pensamento ao espectador, entretenimento descompromissado no pior sentido alienado e fútil do termo..

Navalha de Ockham- LEX PARSIMONIAE como diz na wikipédia

Imagem
A Navalha de Occam ou Navalha de Ockham é um princípio lógico atribuído ao lógico e frade franciscano inglês Guilherme de Ockham (tradução da grafia inglesa William of Ockham;

seu sobrenome também varia graficamente e foi designado pelo local de origem deste frade do século XIV).

O princípio afirma que a explicação para qualquer fenômeno deve assumir apenas as premissas estritamente necessárias à explicação do mesmo e eliminar todas as que não causariam qualquer diferença aparente nas predições da hipótese ou teoria.

O princípio é frequentemente designado pela expressão latina Lex Parsimoniae (Lei da Parcimónia) enunciada como: entia non sunt multiplicanda praeter necessitatem (as entidades não devem ser multiplicadas além da necessidade).

Flávio Calazans recorda a NAVALHA

Riso e autoridade

Imagem
"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

Carlos Magno, Espada Durandal de Rolando e Flávio Calazans

Imagem
Como o rei Carlos Primeiro da França, o Carlos Magno, está na moda , cabe lembrar ser ele, tal qual Arthur, um rei ou herói SOLAR que contrapõe-se misticamente a forças noturnas das trevas, representadas pela estrela vermelha stalinista-maoista-Lulo-petista. E nos Doze Pares de França a espada com alma é DURANDAL, de Rolando, o punhal Excalibur (lamina do rei) é do ciclo arturiano , cada um dos doze pares caroligeros simboliza as doze horas do dia, doze signos zodiacais e doze tribos de israel, doze meses do ano, etc...o afresco do Leonardo deixa claro o ciclo zodiacal dos apóstolos. Estas espadas com alma bebem a alma de quem sangram, magia negra, a bainha de "Rex Calibour" deixava arthur invulnerável, o ciclo arturiano passa-se na normandia francesa e estes normandos a levaram a sua colonia Bretanha (tanto que os disticos heraldicos dos primeiros reis Bretãos são em frances e não latim) e merlin foi o Druida bardo aluno do druida bardo Taliesin que cortou o carvalho para …

Deusa Gato do Egito e Flávio Calazans

Imagem
"CURIOSIDADE: Os egípcios dedicavam tamanha veneração aos gatos que costumavam raspar as sobrancelhas em sinal de luto quando um bichinho de estimação morria." "As mulheres também os viam como símbolos de beleza e pintavam os olhos tentando imitar o contorno perfeito do olhar dos bichanos. Esses animais mereciam os mesmos ritos fúnebres que os seres humanos, sendo embalsamados e sepultados. No século XIX, arqueólogos descobriram mais de 300 mil múmias de gatos num cemitério em Tall Bastah, cidade no delta do rio Nilo onde ficava o principal templo da deusa Bastis ou Ubastis." "O comandante persa chamado Cambises II soube que os inimigos da terra do Nilo veneravam tanto esses felinos, não teve dúvidas e ordenou que seu exército atacasse o país das pirâmides usando uma tática no mínimo inusitada: gatos foram colocados à frente de suas tropas como escudo! Os egípcios não ofereceram resistência. Era melhor se render diante dos persas do que cogitar a possibilidade…

com seus ossos para todo sempre

Imagem
"Even when I am dead, I will swim through the earth, like a mermaid of the soil, just to be next to your bones" Jeffrey McDaniel recorda Flavio Calazans

Giordano Bruno recorda Flavio Calazans

Imagem
“É a prova de uma mente inferior o desejar pensar como as massas ou como a maioria, somente porque a maioria é a maioria. A verdade não muda porque é, ou não é, acreditada por uma maioria das pessoas.” Giordano Bruno 1548 — 1600 teólogo, filósofo, escritor e frade dominicano italiano condenado à morte na fogueira pela Inquisição romana (Congregação da Sacra, Romana e Universal Inquisição do Santo Ofício) por heresia

ANGÙSTIA

Imagem
Qual o valor da angústia? Segundo Heidegger a angústia é o nada, e o nada é a possibilidade plena. Ela é irmã da insatisfação. Em outras palavras, a angústia apresenta para os seres humanos a possibilidade de realizar mudanças em sua vida, como a busca da liberdade. Flavio Calazans

Bolland-strips na coleção Flavio Calazans

Imagem
BOLLAND STRIPS é um álbum capa dura recolhendo trabalhos bem autorais do famoso desenhista de historias em quadrinhos da Inglaterra, parceiro de Allan Moore no "PIADA MORTAL" e de Grant Morrison no "Homem animal" , um desenhista que começou desenhando "JUIZ DREED" e entrou nos USA com "Camelot 3000". as pranchas do 'A Atriz & o Bispo' são ilustradas com um desenho lindo e falas todas rimadas, e sai da óbviedade que seriam piadas de teor sexual para explorar o non sense de uma atriz de teatro de revista morando com um idoso bispo sempre paramentado, seu quotidiano na casa de suburbio e com os vizinhos, incluindo o anticlimax do monstro que mora no deposito no quintal. Seguem tiras de verdade "Sr. Mamoulian" em estilo rascunho desenvolvendo um personagem ridículo em um humor ingles que aborda arte, bondage, MI6, pubs ingleses e punks ,O conjunto retrata o métier artistico e estudantil da Inglaterra como típico humor inglês…

Compaixão pelos animais - recorda Flavio Calazans

Imagem
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem". Arthur SCHOPENHAEUR, Sobre o Fundamento da Moral.

Fadas ?

Imagem
Na volta da visita a Pompéia (aos pés do Vulcão Vesúvio, Itália) já no hotel este tipo de salamandra ou algum hibrido de elemental fogo-ar saiu da minha mochila, voou perto de meu rosto , era quente e exalava um odor forte, nas costas tinha uns tubos azuis por onde assobiava uns harmonicos de uma melodia complexa como se várias camadas simultâneas de uma partitura, assobiei tentando estabelecer conbtato mas a irritou e virou uma fumaça fétida a seguir destas fotos..Estas hibridas de silfo e salamandra são muito confundidas com FOGO-FÁTUO ou FOGO DE SANTELMO (ver google) Flavio Calazans

Pode ir tirando o cavalinho da chuva alerta Flavio Calazans

Imagem
Pode ir tirando o cavalinho da chuva Flávio Calazans

Blaise Pascal e uma das frases preferidas por Flavio Calazans

Imagem
”O que em mim pensa está sentido” Blaise Pascal - físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês 1623-1662

Os Exercitos do Conquistador

Imagem
Criado por Jean-Pierre Dionnet, um dos fundadores da revista Metal Hurlant, para o traço espectacularmente detalhado de Jean-Claude Gal, Os Exércitos do Conquistador foi um dos títulos mais marcantes da fase inicial da mítica revista, mostrando uma abordagem europeia da Heroic Fantasy que em nada fica atrás dos trabalhos dos melhores autores americanos do género. Este volume recolhe, na sua versão original a preto e branco, todas as colaborações de Dionnet e Gal, em Os Exércitos do Conquistador e nas duas histórias que compõem a saga de Arn, e inclui ainda A Catedral, uma história curta de Bill Mantlo, que Gal ilustrou para a revista norte-americana Epic.

Flavio Calazans na Santos Comic Expo

Imagem
Estarei autografando os últimos exemplares de albuns de minha autoria (já esgotados na editora) no próximo dia 8 de outubro das 11 as 17h no Centro de Cultura da Prefeitura de Santos, venha bater um papo sobre meus próximos projetos!

"A única amizade que vale é a que nasceu sem razão" (Arthur Schendel)

Imagem
"A única amizade que vale é a que nasceu sem razão" (Arthur Schendel)

Descubra o Lulo Petista covarde que denunciou falsamente vc no Facebook

Aristoteles já dizia ser o homem ANIMAL POLITICO, e todo ato nosso tem um aspecto politico, mesmo evitar politica é um ato que favorece quem esta no poder por nosso silêncio (quem cala consente) e nas Histórias em Quadrinhos alem da charge que SEMPRE é política ha autores como Allan Moore , Frank Miller Bilal e BUzzelli cujo tema tem sempre teor político, debater ideias e ideologias é saudavel e democratíco, apenas em casos extremos de rompimento do diálogo civilizado, educado e co respeito ao interlocutor, como quando quando algum membro do Facebook começa a insultar os outros perdendo a linha e xingando de "coxinha" ou outras agressões (sinal de que perdeu nos argumentos e porisso parte para a baixaria, usa sofismas e falácias além das palavras-de-ordem e slogans criados para quem não consegue articular um pensamento coerente e lógico por ter perdido a razão e derrotado) o agressor é expulso do convívio e exilado para a barbárie onde demonstra estar, não aprendeu nada co…

"'A inveja é o mau hálito da alma"' cita Flavio Calazans

Imagem
"Caríssimos, um conselho gratuito: se afastem dos recalcados. Daquelas pessoas que colocam nos outros toda a culpa sobre os males da própria vida. Como disse um amigo certa vez (Paulo Henrique Cremoneze), somos responsáveis por 90% de nossos problemas. Reconhecer a própria culpa é o primeiro passo para resolver o problema atual e os futuros. É isso que a pessoa com recalque não entende. Esse tipo de pessoa guarda mágoa, rancor e inveja. E, segundo Márcio Aguiar, a inveja é o mau hálito da alma." Marcos Abussafi = agradeço seu texto ---------------------------------------------------------------------------------------------------------O centro do olhar do invejoso é o outro. Em linguagem moderna, falta psicanálise ao invejoso; ele não tem senso crítico sobre si e nem conhecimento das suas limitações. Em linguagem filosófica, o invejoso não cumpre o mandamento socrático de conhecer a si mesmo.----------------------------Flavio Calazans

O teatro do Absurdo e Flávio Calazans

Imagem
Hoje vou reler a peça teatral RINOCERONTES de Ionesco em homenagem ao Impeachment sem perda de direitos políticos. Ou deveria reler a peça teatral ESPERANDO GODOT de Samuel Beckett? Ou algo do Qorpo Santo que é brasileiro ?