Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

"Toda a maldade é fraqueza." Milton recorda Flávio Calazans

"Toda a maldade é fraqueza." John Milton 1608 — 1674 poeta, polemista, intelectual e funcionário público inglês da Comunidade da Inglaterra sob Oliver Cromwell, servindo como ministro de línguas estrangeiras; escreveu em um momento de fluxo religioso e agitação política, e é mais conhecido por seu poema épico "Paraíso Perdido" (1667), escrito em verso branco

Caveat Emptor é um ditado latino que significa “O comprador que se acautele”. Flávio Calazans

Caveat Emptor é um ditado latino que significa “O comprador que se acautele”.

«Roma não paga a traidores» - "Roma proditoribus non premiae " Flávio Calazans

Imagem
"Roma proditoribus non premiae "-------- Viriato, nosso herói lusitano, colocou em grandes apuros os soldados romanos destinados à península ibérica, graças à sua táctica de guerrilha e de emboscadas. Em 139 a.C., quis negociar a paz para a região e enviou três dos seus homens de maior confiança (Quim, Rúben e Nuno) para a negociar com o cônsul romano. Este não só recusou a proposta como convenceu os três homens a matarem o seu líder em troca de uma substanciosa recompensa. O trio aceitou e assassinou o líder lusitano. Quando os três homens regressaram para cobrar a recompensa prometida, receberam como resposta «Roma não paga a traidores». Foram imediatamente executados.

SuperMan versus Batman - dize-me por quem torces e te direi se ÈS ou se TENS ! Flávio Calazans

Imagem
Eu discordo veêmentemente de pseudo análies simplistas sobre o Superman simbolizar como deveríamos ser bons e não conseguimos, !

O cerna da questão é a querela do Superman representar os ideias do "Heroi Solar da Luz e da Ordem" (tipo Rei Arthur, Carlos Magno, Alexandre Magno, etc) de rosto limpo sem máscara , sem disssimulação e ele luta com seu corpo, ele "È", sua força é inerente a seu próprio ser e sua integridade.;

ao passo que Batman é o oposto destes valores Atenienses republicanos e civilizatórios,

o morcego personifica a máscara, o disfarce, a artimanha e o truque, as fases da LUA, a noite e a escuridão,

Batman não "È" como o Super que voa, tem força, invulnerabilidade, raios nos olhos etc, ele "TEM", ele COMPRA e CONSOME, tem carro, tem avião, tem bumerangue, tem cordas, tem as coisas, não fazem parte dele,

Em última análise, Superman é PLATONICO e luta pelo ideal de bondade e perfeição,

no oposto, Batman é ARISTOTÉLICO, esta…

SUPERGIRL e a invasao alienígena kriptoniana com a "Ooteca KANDOR" segundo Flávio Calazans ©

Imagem
Nesta HQ "SUPERGIRL", hoje nas bancas, consolida-se a segunda fase da invasão alienígena kriptoniana.

Superman - aliás Kal-El , aliás Clark kent, etc.é um extra-terrestre, kryptoniano (ou Daxamita, vai saber a verdade!) e é um macho adulto e fértil , atuante em filantropias de repercussão midiática superficiais e casuísticas- nenhuma contribuiçâo socio política estrutural relevante, ganhando a confiança dos humanos até avaliar estar no momento certo politicamente, quando então finge receber uma Fêmea procriadora bem jovem e FÉRTIL e a apresenta NUAZINHA - embrulhada na sua capa VERMELHA-BORDEL como sua "PRIMA" (aqui a gente bem sabe o que significa neste contexto "IR VER AS PRIMA") .



logo a seguir da Fêmea ser apresentada à Mídia sob o nome SUPERGIRL ou KARA EL, ou etc.. surge oportunamente uma tal "KANDOR", uma SUPOSTA cidade cheia de mini-alienígenas, a qual alegam ter sido a cidade capital do planeta deles e este casal alienígena alega a…

Filme " A possessão de AVA" por Flávio Calazans

Imagem
" A possessão de AVA" parecia-me mais do mesmo, outo filmeco ckichê sobre menina possuída pelo demônio, todavia fui surpreendido por uma barrativa que deixou-me como que hipnotizado frente a tela seduzido ate o final !

Começa com a moça amarrada bna cama, e daí inicia a originalidade e criatividade, pois a história év todinha narrada do ponto de vista da possiuída!

CUIDADO SPOILERS :

O ritual romano mais fiel eu assisti no filme do ator Eric Bana "Livrai-nosv do Mal" onde o padre explica cas fases e recita a oração de São Bento em Latim, este filme toma outro viés o qual antes eu não recordo de ter visto -

A moça acorda amaarada na cama com um padre todo paramentado e exausto e a familia dela todos estropiados e descabelado, depois o padre explica que ela foi possuída por uma entidade muito antiga, e ao jantar a mãe explica que foram 28 dias (um cilo lunar, um mes ou mens ou menstruação, alguem, pesquisou bem Demonologia antes de escvrever o filme)!

Depois ela p…