Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2016

O RISCO DA SUPERSIMPLIFICAÇÃO REDUCIONISTA MANIQUEÍSTA BINÁRIA- Flávio Calazans

O RISCO DA SUPERSIMPLIFICAÇÃO REDUCIONISTA MANIQUEÍSTA BINÁRIA- palavras-de-ordem como (Ou vc é "nós" ou vc é "eles". Tertium non datur.) são como o "Duplipensar" ou "novilíngua" denunciados no livro "1984" , a "Dialética" de Stalinistas cometia esta falácia (no ORGANON ou Lógica de Aristóteles falácia denomina um raciocínio errado com aparência de verdadeiro) .

Stalinistas unem o Materismo Histórico ao Materialismom Dialético e declaram ser o momento de opor-se e de destruir, um pensamento por exclusão denunciado pelo Judeu GLUCKSMAN da Sorbnonne (Nouvelle Philosophye) )cujo pai morreu sob o Nazismo em Auschwitz e ele e a mãe sobrevivaram para ser presos num POGROM Comunista e a mãe morrer no Gulag Siberiano, o sobrevivente Andre Glucksmann vivenciou este Tertium non datur, ele próprio vivo é a terceira opção! )

A primeira formulação conhecida foi o princípio da não-contradição, de Aristóteles, aprimorada por Parmênides …

LIVRO DOS MORTOS - cheque se vc pode afirmas as 42 negações ao MAL ! Flávio Calazans

Imagem
O “Livro dos Mortos do Antigo Egito”, ou livro de “SAIR PARA A LUZ “ é o Papiro de Ani, onde uma é dada uma “confissão negativa”.

Ou seja, uma pessoa que morreu e está entrando no submundo lista as coisas pecaminosas que absteve-se de fazer, e declarando-se, portanto, digno de entrar no submundo.

42 Confissões.

Livro dos Mortos do Antigo Egito

Extratos do Papiro da Real Mãe Nezemt

As Confissões Negativas - Capitulo 25, prancha 5

1. Eu não cometi pecados

2. Eu não assaltei

3. Eu não roubei Êxodo 20:15 Não deves furtar (Não roubaras)

4. Eu não agi com violência

5. Eu não matei seres humanos Êxodo 20:13 Não deves assassinar (Não mataras)

6. Eu não roubei oferendas Êxodo 20:15 Não deves furtar (Não roubaras)

7. Eu não causei destruição

8. Eu não pilhei a propriedade divina do templo

9. Eu não cometi falsidade

10. Eu não sequestrei grãos

11. Eu não amaldiçoei Êxodo 20:16

12. Eu não transgredi

13. Eu não abati o rebanho divino do templo

14. Eu não fiz o mal

15. Eu não saque…

"Fahrenheit 451, de Ray Bradbury " recorda Flávio Calazans deste trecho reflexivo

Livro Fahrenheit 451, de Ray Bradbury e publicado há quase sessenta anos, o capitão Beatty tem uma conversa com o subversivo Montag. Destaco um trecho da conversa que me parece mais atual do que nunca: “Se você não quer que uma pessoa seja politicamente infeliz, não lhe dê os dois lados de uma questão para se preocupar... Se o governo for ineficiente, autoritário e perdulário, é melhor ser tudo isso sem que as pessoas se preocupem com essas coisas. Paz, Montag. Dê as pessoas concursos que elas ganham lembrando-se dos nomes das capitais ou do Estado que produz mais petróleo. É melhor entulhá-las de dados não combustíveis, entupi-las com tantas “informações” que elas se sintam enfastiadas, mas muitíssimo “brilhantes”. Aí elas acham que estão pensando, ficam com uma impressão de estar em movimento sem se mexer. E ficarão felizes porque os fatos dessa espécie não se modificam. Não lhes dê coisas escorregadias como filosofia ou sociologia para embrulhar as coisas. Esse é o caminho da melan…

"Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante."

"Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante." Eric Arthur Blair (pseudônimo: George Orwell) 1903-1950, romancista, ensaísta e crítico britânico; sua escrita é marcada por descrições concisas de eventos e condições sociais e o desprezo por todos os tipos de autoridade (Animal farm- A revolução dos Bichos, 1984 etc). relembra Flávio Calazans

assim vai o mundo

Imagem
Quem pode, não quer--- Quem quer, não pode--- Quem sabe, não faz--- Quem faz, não sabe--- E, assim, mal vai o mundo.--- Ascoli Piceno 1529 Flavio Calazans

Carnaval e o Tapa-Sexo anti-petista comentado por Flávio Calazans

Imagem
Em São Paulo, no desfile do "Grupo Especial das escolas de samba", a modelo Ju Isen, que ficou conhecida no ano passado como a “musa do impeachment” por fazer topless em manifestações contra a corrupção dos governos petistas, desfilava como destaque da "Unidos do Peruche", Isen foi expulsa pelo presidente da Liga das Escolas de Samba depois de tirar a fantasia no meio da passarela, A atitude da modelo foi um protesto por te sido proibida pela escola de desfilar com um tapa-sexo com uma caricatura da presidenta Dilma Rousseff. De acordo com Sidney de Moraes, presidente da agremiação, a Unidos do Peruche não queria fazer apologia ao impeachment. Triste, pois desde bonecos de malçhação do judas até o boneco pixuleco toda a pupolação vem manifestando-se contra a corrupçâo sistêmica dos governos Lulo petistas e as escolas de samba parecem temer represávias, do mesmo modo programas de Tv como pânico estão sob censura marxista e impedidos de fazer humor com a ridícula …

Calígula César e Flavio Calazans

Imagem
O lema ou dístico , a frase predileta do Imperador romano CALÍGULA era "Oderint dum Metuant !" (Que me odeiem enquanto tremem de medo!). Calazans

Calazans e o obelisco egipcio em Roma

Imagem
Calazans no Obelisco do Egito Obelisco do Pantheon Como o obelisco de Praça da Minerva, este vem do templo de Isis e alcança pouco mais do que 6 metros de altura (com base e cruz no alto, chega a 14,5 metros). Realizado no XIII séc. a.C. durante o período de Ramsés II, foi trazido à Roma por Domiziano. O Papa Clemente XI ordenou que fosse colocado em frente ao Pantheon, no séc. XVIII sobre a fontana de Della Porta. . Calazans Zans Zans suɐzɐlɐɔ !

Flavio Calazans e o GERÚNDIO livre de arrependimentos do "Pretérito Imperfeito" e de imaginárias felicidades adiadas no "Futuro Mais que Perfeito"

Kabir o poeta escreveu que temia que sua gotinha-alma sumisse no oceano-Deus, mas ao iluminar-se descobriu que o oceano sumiou dentro da sua gotinha, se a mente fica no gerundio vc não é, não existe o ego que csepara -solve e sassim o sendo o Universo revela sua real unicidade, é UNO, "Un to Pan", "Ominia in Unum" , pois Descartes dizia- penso, logo existo, e a yôga ensina como existir entre duas respirações - sem mente remoendo e lamentando arrependidos remorsos do "pretérito imperfeito" ou delirando imaginários devaneios de um improvável "futuro mais que perfeito"..

Convento da Batalha, Portugal, Gotico tardio manuelino, caracóis são o símbolo na alquima para via úmida e paciencia

Imagem
Convento da Batalha No Convento da Batalha em Portugal, perto de Coimbra, estive pesquisando Teologia, Iconologia e Paleocristianismo. Lá encontrei um "cônego" tomista amigo meu e discutimos os simbólicos caracóis alquímicos da paciência esculpidos por TODOS os rodapés da Titânica arquitetura manuelina. O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon)também significa aquilo que nos une. Batalha, perto de Coimbra, é um exemplo de arquitetura manuelina , que considero o último Gótico depois do francês Gótico flamejante ou estilo flamboyant e antes do verdadeiro Barroco (que cronologicamente no Brasil é barrococo DEGENERADO ou ROcocó ) "A minha pátria é a língua portuguesa" ensinou-nos Fernando Pessoa, estamos em casa em Portugal (Europa) , Ilha da Madeira, Angola, Moçambique (África), Timor Leste (Oceania), GOA (Índia), Nagasaki (Japão) , Macao (China) Brazil (South America) e muitos outros lugares lusófonos, mas é MUITO fácil aprender castelhano e fugir pra …

Robin -Damien As Ghül Wayne - por Flavio Calazans

Imagem
Sobre os super herois adolescentes que auxilian os super adultos , como FLASH tem KID FLASH e Aquaman tem AquaLad, criaram até uma moça-,maravilha para a Mulher Maravilha, igualmente a maioria dos colecionadores de histórias em quadrinhos sempre os achei entre ridiculos e desnecessarios, ...todavia ressalto o novo Robin do Batman, com arte estilosa e bem diferente do padrão DC pelo Frank Quiteley, este Robin (não sei o roteirista que o criou) que aparece nas animações FILHO DE BATMAN e SANGUE RUIM, Robin agora é Damien Al Ghül Wayne, filho de Batman -Wayne com Thalia As Ghül, um menino pequeno de idade entre sete a dez anos treinado pelo avô, o imortal Ras Al Ghül, um pesonagem árabe interessante por fazer esta alusão astronomica à constelação PERSEU, pois o olho da medusa é a estrela binaria Al Ghül (Algol para a pronuncia dos gregos) sendo o olho do mal, olho gordo ou mal olhado, escrevi uma brincadeira com esta constelação PERSA de PERSEU o PERSA- apropriado pelos gregos-comento …

Flávio Calazans e a Angeologia de São Dionisio Aeropagita Pseudo

Imagem
Anjos e Angeologia são um tema interessante de estudos pela hierarquia militar de anjos e arcanjos, serafins, querubins, thronos, potestades etc tão similar a ordem militar do exército romano, Foi por mais de vinte anos que esperei para ler em português o livro que criou esta angeologia ; obra classica de São Dionísio Aeropagita- Pseudo; considerado "o Pai da Teologia Mística" e que influenciou São Tomás de Aquino e o Inferno de Dante entre outras obras ; o professor de filosofia indiano Rajneesh Osho tem um livro só de discursos comentando o livro Teologia Mística de Dionísio e é um conjunto de livros que completa minhas fontes da baixa idade média. reputo ambos livros peças imprescindiveis em uma biblioteca básica do pensamento reflexivo e leituras igualmente esclarecedoras de história, além de Filosofia e Teologia, as bases de todo ramo da Teologia Mística, da angeologia e demonologia.

Flávio Calazans - desculpe ter escrito uma carta tão longa

Imagem
Apologias por ter sido excessivamente verborrágico e louquaz - Como escreveu Blaise Pascal: “Desculpe-me tê-lo cansado com uma carta tão longa, mas não tinha tempo para escrever-lhe uma carta breve” (Já vi no google esta frase atribuida a Padre Vieira e já li o mesmo conceito aplicado como autoria a DESCARTES: “Desculpe a carta longa, escreveria outra, menor, se tivesse tempo”). "Fiz esta carta mais longa porque não tive tempo de fazê-la curta." - Blaise Pascal .--------------- "Escrevo-vos uma longa carta porque não tenho tempo de a escrever breve." (Voltaire).