Jules FEIFFER e Flávio Calazans - obrigado Augusto Minighitti !

Na noite de autógrafos do "PATRIA ARMADA ; VISÕES DE GUERRA" o Augusto Minighitti comentou de um dos muitos eventos de quando lecionava na ESCOLA PANAMERICANA DE ARTES no qual todos foram jantar com os convidados na casa do Mauricio de Souza, e me olhando fixo disse que eu pareço MUITO com o Jules Feiffer !
E fui procurar fotografias do Feiffer na Internet, e achei algum semelhança, lógico que ele . Feiffer, devia ter a minha idade naquele tempo !

Olha só as fotos dele e minha acima !

ESTOU CHOCADO - parece um irmão mais velho perdido, ou melhor, uma afinidade intelectual da mais pura SINCRONICIDADE de JUNG !



Ora, me comparar, o Flávio Calazans, com Feiffer é uma honra!

Afinal Feiffer é um dos meus quadrinhistas favoritos, e envaidece-me esta recordação do amigo Augusto Minighitti !

Feiffer é o desenhista de traço veloz e caligráfico que, junto aos Wolinsky e Reiser muito me marcou na infância!

Feiffer é escritor e dramaturgo , um verdadeiro inelectual no sentido que Cleanceau criou esta palavra no CASO DREYFUS!

Feiifer ganhou até o PREMIO PULITZER de melhor chargista editorial!

Autor de mais de 35 livros e peças teatrais, tem sido uma das figuras centrais da cultura americana nas últimas seis décadas.
Talentoso intelectual e artista reconhecido, ganhou o premio Pulitzer, um Oscar, um Obie e outras homenagens da National Cartoonist Society e do Writers Guild of America,


A "Graphic Novel" (Álbum de Quadrinhos foi assim re-batizado por Will Einsner para dar prestigio ao quadrinho autoral ou NONA ARTE) de Feiifer "Mate minha mãe" é uma das melhores obras dos últimos anos!


E o filme baseado na peça teatral dele "LITTLE MURDERS" é um dos meus dvds prediletos que volta e meio assisto novamente e perdi a conta das vezes que apreciei este CULT !


E foi esta charge simples e direta de Feiffer que ensinou-me a diferença entre esquerda e direita- ESQUERDA autêntica é quem tem a inocência e ilusão infantil e é quem nada tem a perder e tudo a ganhar , daí poder arriscar-se ! FEIFFER na revista GRILO 39, página 13, 1972 !


Afinal, o meu Pai diz desde que sou criançinha pra ser toda minha vida UM TIGRE como Clemanceau, que foi enterrado de pé !

"Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça." Clemamceau.



Obrigado, Augusto Minighitti !

Na foto abaixo, eu, Flávio Calazans e Augusto Minighitti no momento em que ele fez este comentário perspicaz !

Augusto Minighitti acaba de dizer-me on line que o jantar foi em 1994 e na mesa, além de Feiffer e do Mauricio, estavam sentados Joe Kubert, Howard Chaykin, José Delbo, Will Eisner, Enrique Lipszik , Nicollozi entre outros e o grande Augusto Minighitti !

Feiffer chegou a presentear o Augusto Minighitti o caricaturizado !!! QUE INVEJA !
E Augusto Minighitti ainda tem guardados todos os desenhos originais deste jantar, de Will Eisner,
Joe Kubert,
Howard Victor Chaykin
E do brasileiro Paulo Caruso
além de muitos outros !

QUE INVEJA !

Mas eu tenho minha caricatura como HIEROFANTE ou PONTÍFICE DE BIFROST -QUIRÓN, feita pelo grande Augusto Minighitti !!

MORRAM DE INVEJA !

Comentários

  1. rsss.. .. foi em 1994..por ai o encontro rs.. na mesa além dele e do Mauricio, é claro, ..estavam sentados Joe Kubert, Howard Chaykin, José Delbo, Will Eisner, Enrique Lipszik , Nicollozi entre outros rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCRIVEL esta SINCRONICIDADE FISIONÕMICA ! Obrigado amigão Augusto Minighitti ! Pra mim é uma uma GRANDE HONRA ser semelhante a um dos meus modelos de intelectual o qual tento seguir como parâmetro! E ocorreu-me que o Edgar Franco (CiberPagé ou algum pseudônimo deste naipe) tem a sincronicidade de ter nascido no mesmo dia e ano do TONINHO DO DIABO ! Penso que cada qul tem sincronicidade a qual merece como inspiração ! Que bom que eu vibro na frequência do Feiffer e vc sacou-intuiu isto ! Muito agradecido MESMO ! Ganhei o dia ou o ano !

      Excluir
  2. quando dois grandes se entendem,...não tem como não dá certo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DOUTOR ESTRANHO na coleção de historias em quadrinhos de Flávio Calazans