Jules FEIFFER e Flávio Calazans - obrigado Augusto Minighitti !

Na noite de autógrafos do "PATRIA ARMADA ; VISÕES DE GUERRA" o Augusto Minighitti comentou de um dos muitos eventos de quando lecionava na ESCOLA PANAMERICANA DE ARTES no qual todos foram jantar com os convidados na casa do Mauricio de Souza, e me olhando fixo disse que eu pareço MUITO com o Jules Feiffer !
E fui procurar fotografias do Feiffer na Internet, e achei algum semelhança, lógico que ele . Feiffer, devia ter a minha idade naquele tempo !

Olha só as fotos dele e minha acima !

ESTOU CHOCADO - parece um irmão mais velho perdido, ou melhor, uma afinidade intelectual da mais pura SINCRONICIDADE de JUNG !



Ora, me comparar, o Flávio Calazans, com Feiffer é uma honra!

Afinal Feiffer é um dos meus quadrinhistas favoritos, e envaidece-me esta recordação do amigo Augusto Minighitti !

Feiffer é o desenhista de traço veloz e caligráfico que, junto aos Wolinsky e Reiser muito me marcou na infância!

Feiffer é escritor e dramaturgo , um verdadeiro inelectual no sentido que Cleanceau criou esta palavra no CASO DREYFUS!

Feiifer ganhou até o PREMIO PULITZER de melhor chargista editorial!

Autor de mais de 35 livros e peças teatrais, tem sido uma das figuras centrais da cultura americana nas últimas seis décadas.
Talentoso intelectual e artista reconhecido, ganhou o premio Pulitzer, um Oscar, um Obie e outras homenagens da National Cartoonist Society e do Writers Guild of America,


A "Graphic Novel" (Álbum de Quadrinhos foi assim re-batizado por Will Einsner para dar prestigio ao quadrinho autoral ou NONA ARTE) de Feiifer "Mate minha mãe" é uma das melhores obras dos últimos anos!


E o filme baseado na peça teatral dele "LITTLE MURDERS" é um dos meus dvds prediletos que volta e meio assisto novamente e perdi a conta das vezes que apreciei este CULT !


E foi esta charge simples e direta de Feiffer que ensinou-me a diferença entre esquerda e direita- ESQUERDA autêntica é quem tem a inocência e ilusão infantil e é quem nada tem a perder e tudo a ganhar , daí poder arriscar-se ! FEIFFER na revista GRILO 39, página 13, 1972 !


Afinal, o meu Pai diz desde que sou criançinha pra ser toda minha vida UM TIGRE como Clemanceau, que foi enterrado de pé !

"Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça." Clemamceau.



Obrigado, Augusto Minighitti !

Na foto abaixo, eu, Flávio Calazans e Augusto Minighitti no momento em que ele fez este comentário perspicaz !

Augusto Minighitti acaba de dizer-me on line que o jantar foi em 1994 e na mesa, além de Feiffer e do Mauricio, estavam sentados Joe Kubert, Howard Chaykin, José Delbo, Will Eisner, Enrique Lipszik , Nicollozi entre outros e o grande Augusto Minighitti !

Feiffer chegou a presentear o Augusto Minighitti o caricaturizado !!! QUE INVEJA !
E Augusto Minighitti ainda tem guardados todos os desenhos originais deste jantar, de Will Eisner,
Joe Kubert,
Howard Victor Chaykin
E do brasileiro Paulo Caruso
além de muitos outros !

QUE INVEJA !

Mas eu tenho minha caricatura como HIEROFANTE ou PONTÍFICE DE BIFROST -QUIRÓN, feita pelo grande Augusto Minighitti !!

MORRAM DE INVEJA !

Comentários

  1. rsss.. .. foi em 1994..por ai o encontro rs.. na mesa além dele e do Mauricio, é claro, ..estavam sentados Joe Kubert, Howard Chaykin, José Delbo, Will Eisner, Enrique Lipszik , Nicollozi entre outros rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCRIVEL esta SINCRONICIDADE FISIONÕMICA ! Obrigado amigão Augusto Minighitti ! Pra mim é uma uma GRANDE HONRA ser semelhante a um dos meus modelos de intelectual o qual tento seguir como parâmetro! E ocorreu-me que o Edgar Franco (CiberPagé ou algum pseudônimo deste naipe) tem a sincronicidade de ter nascido no mesmo dia e ano do TONINHO DO DIABO ! Penso que cada qul tem sincronicidade a qual merece como inspiração ! Que bom que eu vibro na frequência do Feiffer e vc sacou-intuiu isto ! Muito agradecido MESMO ! Ganhei o dia ou o ano !

      Excluir
  2. quando dois grandes se entendem,...não tem como não dá certo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog