QUEIMADA

Filme de hoje no cenário politico brasileiro em ebulição somente podia ser "QUEIMADA" ! No século xix, o cínico e pragmatico William Baker (MARLON BRANDO) um agente ingles, desembarca nas Antilhas. Sua missão é promover uma revolução e assim, favorecer o comércio de açucar para a Inglaterra. Ele encontra José Dolores (EVARISTO MARQUEZ) um simples carregador de bagagens, todo o potencial necessário para que ele lidere a revolta e assim, expulse as tropas portugusas da ilha e que seja nomeado um governo provisório com o apoio da coroa inglesa.
A canção ABOLIÇÃO entoada pelas vozes dos escravos que não percebem ser mais barato aos coronéis dos engenhos de açúcar pagar-lhes salarios de fome do que assumir alimento e vestimento de todos é chocante! Dez anos depois, William é chamado para perseguir José Dolores que está atrapalhando os interesses econômicos da Inglaterra, liderando um exercito de rebeldes. Assim, a insurreição contra a escravidão e o colonialismo explodem em Queimada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE