Arquipélago Calazanista

Mergulho de Apnéia - Lembrando da Sabedoria da água ..."a água nunca discute com seus obstáculos,mas os contorna " ..
.."Tu és pó, mas eu sou 80% água, vou evaporar, serei uma nuvem, depois vou chover lavando a terra, correirei por riachos, descerei de cachoeiras e voltarei ao meu amado mar."
Flavio Calazans- Alto Mar Adentro- Longitude: 46W20 Latitude: 23S57 Fuso: 3--
-- Rimbaud : - "Encontrei a Felicidade, é uma alquimia de Mar e Sol."..
"Arquipélago Calazanista" (Compõe-se das Ilhas de São Vicente, Porchat, Pedra da Feiticeira, Das Palmas, Santo Amaro, Urubuquesaba, Do Arvoredo, Ilha Bela, e outros atois e ilhotas). ---------------------------------------- SOU CAIÇARA MESMO! - Falo "TU" ao invés de "VOCÊ" ; - Uso a expressão "DO DOCE", para coisas toscas; - Uso a expressão "BACIA" para coisas que todo mundo tem; - Uso a expressão "VELHO" em várias situações; - Digo 'BOLACHA' em vez de biscoito; - Digo 'CARA' em vez de menino; - Digo 'BEXIGA' em vez de balão; - Digo 'SORVETE', tanto para picolé como para sorvete de massa; - Digo 'ERROREX' e não branquinho; - Digo 'COLANTE' e não adesivo; - Quando encontro alguém que há tempos não via, digo: "MÓ CARA QUE EU NÃO TE VEJO" - Na padaria, peço "MÉDIA" e não "PÃO FRACÊS". E acho que não tenho sotaque nenhum !!! Cole isso no seu mural se se identifica....Caiçara com muito orgulho!!!.. AMOOOOOOOOOOOOO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE