Robin -Damien As Ghül Wayne - por Flavio Calazans

Sobre os super herois adolescentes que auxilian os super adultos , como FLASH tem KID FLASH e Aquaman tem AquaLad, criaram até uma moça-,maravilha para a Mulher Maravilha, igualmente a maioria dos colecionadores de histórias em quadrinhos sempre os achei entre ridiculos e desnecessarios, ...todavia ressalto o novo Robin do Batman, com arte estilosa e bem diferente do padrão DC pelo Frank Quiteley, este Robin (não sei o roteirista que o criou) que aparece nas animações FILHO DE BATMAN e SANGUE RUIM,
Robin agora é Damien Al Ghül Wayne, filho de Batman -Wayne com Thalia As Ghül, um menino pequeno de idade entre sete a dez anos treinado pelo avô, o imortal Ras Al Ghül, um pesonagem árabe interessante por fazer esta alusão astronomica à constelação PERSEU, pois o olho da medusa é a estrela binaria Al Ghül (Algol para a pronuncia dos gregos) sendo o olho do mal, olho gordo ou mal olhado, escrevi uma brincadeira com esta constelação PERSA de PERSEU o PERSA- apropriado pelos gregos-comento em tom jocoso aqui em outro post no meu blog Calazans zans zans.
Este novo robin fez-me re-considerar meu preconceito com estes ajudantes mirins do tipo da antiga “Turma Titan” ou “Young justice” !
Treinado pelo avô Ras que é um imortal secular , edicado física e intelectualmente para ser um principe herdeiro, luta com a experiencia de seculos que o avô lhe passou e pensa estrategicamente como um principe de Maquiavel, e sendo fiel às suas origens do oriente médio, ROBIN não tem duvidas em aplicar sua justiça antiga e tradicional, cortando a mão de ladrões e matando assssinos!
Robin é ma interessantissima recriação de um personagem historicamente motivo de piadas e até de insinuações maldosas de pedofilia homossexual que vem vitimando Batman por décadas, o personagem que era um inconveniente incomodo.
Aquele primeiro Robin era Dick Greyson, filho de trapezistas de circo meio que “protegido” ou “adotado” pelo Bruce Wayne –Batman, e agora foi adaptado no “YOUNG JUSTICE” como “NIGHTWING” – este “Asa Noturna” de uniforme azul, poucos recordam, originalmente era um justiceiro mascarado da “Cidade Encolhida de Kandor”, ou seja, era um herói kriptoniano da garrrafa do Brainiac !- e hoje este ASA atua sozinho separado de Batman. O novo Robin -Damien Wayne- agora revigorado com muita oportunidade em um re-aproveitamento de conceito e re-lançamento de produto (a marca ROBIN) que o torna atrativo o novo mercado como o adolescente irônico e esperto que sabe usar tecnologia e luta como um ninja!
Um bom argumentista pode re-inventar um conceito e fazer de lixo uma excelente ideia, cansamos de ver Allan Moore fazer isto nos anos 80 ! Recomendo ler os quadrinhos e assistir os desenho animados este novo Robin filho de Bruce Wayne com Thalia, a filha do seu inimigo que estrela a ultima trilogia no cinema, Markão Gibis disse-me que ele é o BATMAN IMORTAL de um universo alternativo futuro da DC ! Um conceito criativo muito feliz e eficiente que merece ser acompanhado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE