Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2015

"Amigos são a familia que nos é permitido escolher" William Shakespeare. citado por Flávio Calazans

Imagem
"Amigos são a familia que nos é permitido escolher" William Shakespeare.

O GATO DA FORTUNA e Flávio Calazans

Imagem
O GATO da FORTUNA - repasse e ele vai te trazer dinheiro e avareza, e o vil metal vai te corromper e afastar seus verdadeiros amigos te cercando de gente falsa e interesseira!

Coxinha o salgadinho "SOPU" e Flávio Calazans

Imagem
COXINHA - talvez o salgadinho mais popular do Brasil, nunca encontrei akguém que afirmasse não gostar. A Fernanda Joy questionou se deve-se comer a coxinha pala pontinha, pelo meio ou pela base; e eu ponderei que, sendo um nome feminino, deveria ser apreciada como fazemos com as mulheres, as quais nos seduzem primeiro com seu olhar e sorriso, depois pela harmonia dos traços e proporções da face emoldurada pelos cabelos, ou seja, a coxinha, por analogia, deveria ser degustada pela "cabeça" ou pontinha ! Recordo em minhas mais remotas reminissências nostálgicas, que em minha infancia rejeitava o sabor forte da carne, minha bisavó e avó misturavam carne em um bolo de batatas para acostumar-me ao sabor gradualmente, levou muitos anos para que eu comesse de bom grado um bife, e ate hoje somente mastigo carne misturada a arroz ou batata em proporção maior suavizando o sabor da carne; sim, minha natureza talvez foszse mesmno vegetariana (como ensinou o Buda Jaina Mahavira) ou quiçã…
Imagem
O arco-iris é o véu da deusa grega IRIS, (mensageira das Deusas como Hermes era mensageiro dos Deuses) e simboliza o divino em contato com o humano, Também é a ponte Byfrost entre Asgard e Midgard, igualmente é a esperança de ter no seu final um caldeirão de ouro Leprechaun, e a aliança de Jeová com upnatchin para não ter outro dilúvio, e é a cobra da vida aborigine australiana, sempre uma ponte entre mundos, e eu sinto-me ligando mundos e criando nexos transdisplinares em todo meu pensamento escrito e desenhado.

Bertrand Russell e opinião contrária a sua - Fláviom calazans (um recado aos Lulo-Petistas)

Imagem
"Se uma opinião contrária à sua própria faz você sentir raiva, isso é um sinal de que você está subconscientemente ciente de não ter nenhuma boa razão para pensar como pensa. Se alguém afirma que dois e dois são cinco, ou que a Islândia está na linha do equador, você sente pena ao invés de raiva. As controvérsias mais selvagens são aquelas onde nenhum dos dois lados possuem boas evidências. A perseguição é usada na teologia, não em aritmética, porque na aritmética há conhecimento, mas na teologia existe apenas opinião. Assim, sempre que você se ver ficando com raiva devido a uma diferença de opinião, esteja alerta; provavelmente você vai descobrir, em exame, que a sua crença está indo além do que a evidência garante." — Bertrand Russell. An Outline of Intellectual Rubbish (1943).

Código Morse nos quadrinhos de Flávio calazans

Imagem
A respeito da constante queixa dos desenhistas a respeito de editoras que não colocam credito dos autores, ou os colocam em letrinhas minusculas no expediente da revista, eu tenho uma dica de tática que pode ser usada, muito simples e facil.

Eu peguei um serviço de "Marketing Politico" de um vereador afim a minhas propostas e valores de defesa ecologica do ambiente, contudo eram muitas hqs (apesar de muitissimo bem pagas em dolar) e comecei a cansar, pois cada projeto de lei dele e cada viagem (paga por ele sem usar verbas) era publicada uma hq, eu lia os relatorios dele, montava roteiro e desewnhava sem interferencia e sem que ele aprovasse as etapas, eu tinha liberdade total e carta-branca pois ele confiava em mim- sempre fui muito ético e partilhavamos esperanças e projetos.

Cada uma tinha minha assinatura bem visivel e sempore fui respeitado nisto.

Contudo eu estava "ficando" com uma menina e comecei a "homenageá-la" colocando-a ou como figurante…

Star Wars - Darth Vader, LENINISMO-STALINISMO e Flávio Calazans

Imagem
"Em Odessa, uma estátua de Lenin iria ser derrubada, devido a "descomunização" da Ucrânia. Porém, o artista Alexander Milov resolveu esculpir uma imagem do Darth Vader por cima, e que ainda emite sinal de WiFi. O pior genocídio que a humanidade já presenciou acorreu na Ucrânia ,onde,durante o regime de Stálin,milhões de ucranianos morreram de fome ,no massacre conhecido como "holodomor" . Hoje eles estão livre desta monstruosidade chamada comunismo"

Bruxaria e Flávio Calazans

Imagem
BRUXA - Nua, untada de unguento feito de banha de criança não batizada esfolada viva antes do oitavo dia de nascida, com infusão de mandrágora (escopolamina) e segurando na vassoura como quem segura crina de cavalo (sim, Disney inverteu a vassoura) - até o Goya sabia pois a mãe dele também era bruxa. Os autos da Inquisição e o Malleus Maleficarum explicam que Jõao e Maria sabiam das bruxas e o politicamente correto de Gardner e seguidores rebatizou de WICCA confundindo venenos e abortos com druidismo celta. triste vera inversão dos valores e nenhuma bruxa foi queimada se arrependeu-se, como fica claro nos processos inquisitoriais do Santo oficio desde Torquemada até Joana D ´Arc.-----------------------------Dilma governará sem ameaça de impeachment e em 2018 nomeará como sua sucessora Bia Lula a neta do grande "NOVE-Dedos O Impune", E assim, frente a este cenário bolivariano-marxista, dou início a um programa de estudos de WitchCraft und der Demonologya para fazer minhas…

A PERDA DA PRIVACIDADE E DA CIDADANIA de Noan Chomsky a Flávio Calazans

Imagem
Nos idos do "Faz-Tempo" de antigamente existia uma vetusta palavra hoje em desuso que significava uma distinção gravissima : - Seria a diferença entre "Público" e "Privado", sem senso desta tal "privacidade" e com a facilidade de produção de imagens somos inundados com istantaneos semióticos desprovidos de contexto, sem passado nem futuro, meros fotogramas coloridos abertos à interpretação (hermeneutica) projetando significados da nossa sombra junguiana inconsciente e nos levando pelas aparecias sem substancia e sem conteudos, superficialidades desconexas ...e neste caos semântico sem terceiridade peirceana vagamos tal qual os zumbis abundantes que vagam desprovidos de senso crítico ou quiçá ate de auto-consciencia da individualidade, massas multitudinárias vazias, ocas e sem esperança nem futuro, inonsequentes e alienadas, heterodirigiadas pela mídia que fabrica seu psedo-pendamento como engenharia soccial subliminar comnduzindo o rebanho que …

TIMIDEZ é ter o TIMO grande e Flavio Calazans é timido e introvertido

Imagem
Eu sou timido e introvertido, ressalto que TIMIDO é uma pessoa de sensibilidade cuja glandula TIMO é hipertrofiada e grande, dai o termo TIMIDO e TIMIDEZ , temos uma vida espiritual mais rica , gostamos de livros e nunca nos sentimos solitarios pois estamos sempre em boa companhia mesmo sozinhos, estas reservas e pudores NÃO se encontram nas pessoas com a glandula Timo atrofiada e pequena que sofrem na companhia de si mesmas pois sabem estar mal acompanhadas! Em meus esboços de estudos no Grimório a espiral Epi-meta-ta-physica (Patafísica de Alfred Jarry) inicia o SPIN da partícula em um vetor crescente emn progressão geométrica EFEITO-CORIOLIS partindo do Timo e dele passando pelas glândulas genitais, supra-renais, tiróide até reverberam infra-som ELF (Extrteme Low Frequence = Subliminar) os cristais nas pétalas da PINEAL !

DIREITO e REALIDADE

‘Quando o Direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o Direito’. -GEORGES RIPERT.

Album O PERFURA NEVE e Flavio Calazans

Imagem
O FURA NEVE é um gibi (álbum) europeu incompreendido, considero-o a melhor metáfora dos últimos tempos da luta civilizatória resistindo à barbarie e o confronto eterno entre republicanos-democraticos e autoritários ditadores , o filme "EXPRESSO DO AMANHÃ" com o ator de capitão america resume e simplifica demasiado mas serve de convite à HQ, dezoito anos após uma surpreendente era glacial a última "urbe" é um trem super tecnologico que corre pelos trilhos de toido planeta acompanhando o verão e daí seu nome FURA NEVE que é um alento nestes tempos de péssimos roteiros e nenhum conteúdo . O próprio trem é uma nave impressionante de visitar, foi muito bem pesado e é tão memoravel quanto o "Nautilus" do Capitão Nemo (Julio Verne), a "Enterprise" de Star Trek, a estação de "Babylon Five" e a "Jupiter dois" de Lost in Space ! De certo modo é muito mais do que um cenário, é a própria ALMA da trama toda ! Uma leitura prazeirosa que pr…

Viver bem é a melhor vingança...Flávio Calazans

Imagem
Viver bem é a melhor vingança...Flávio Calazans prazeres da dolce vita e la nave vá dolce far niente

Eu nunca dissimulei minha natureza petulante, esnobe e pedante ! Flávio Calazans

Imagem
Eu nunca dissimulei minha natureza petulante, esnobe e pedante ! Flávio Calazans

TAO te KING de Lao Tsé - citado por Flávio Calazans

Imagem
"Aprenda a confiar no que está acontecendo. Se há silêncio, deixa-o aumentar, algo surgirá. Se há tempestade, deixa-a rugir, se acalmará." (Lao Tse)

Humor e Anarquia

“O humor não é um fenômeno menor. Relegá-lo ao segundo plano é um sintoma do levar-se a sério demais, da pretensão. O próprio fato de se construir pelo avesso, por meio de desvios e transgressões, lhe fornece uma dimensão privilegiada, reveladora de formas de organização do tecido social e de modos de funcionamento das instituições. Por outro lado, além de revelar um profundo enraizamento no terreno social que o produz, tornando-se assim um de seus mais espontâneos reflexos, o propósito humorístico nos toca igualmente pelo caráter econômico e sintético de sua articulação" —Mikhail Bakhtin

ETAPAS DA CRIAÇÂO DA ARTE - bastidores do processo criativo na EXPOSIÇÃO 80 anos de Mauricio de Souza by Flávio Calazans -ETAPAS DA CRIAÇÂO DA ARTE

Imagem
A GIBITECA MARCEL RODRIGUES PAES abriu hoje, 12 de 12 de 2015, às 12 horas, a EXPOSIÇÃO 80 anos de Mauricio de Souza com um desenho do personagem "HORÁCIO" sendo desenho meu, Flávio Calazans .e , por sugestãO de minha esposa Ivany, documentei um tipo de BASTIDORES ou como nos extras dos DVDS de filmes e séries de televisão "CULT" , registrei o processo criativo em cada etapa fotografando com meu celular. Vale por ilustrar como eram feitos desenhos antes dos computadores uniformizarem as palhetas ou vocabulários cromáticos ao que FLUSSER denominaria FUNCIONÁRIOS executando um repertório previsto nas possibilidades de um PROGRAMA Na primeira foto a imagem que me veio era de um Tiranossauro adulto olhando Horácio comer alface e pensar que assim que crescer ele precisaria de carne pois não teria tantas toneladas de alface para comer duas vezes ao dia - ou seja, a inviabilidade da opção existencialista vegetariana ao crescer e decorrente a perda da inocencia e ingenui…