Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2015

Flavio Calazans lendo Jayme Cortez que explica a decupagem de sua HQ "RETRATO DO MAL"

Imagem
Flavio Calazans lendo Jayme Cortez que explica a decupagem de sua HQ "RETRATO DO MAL" muito esclarecedor indispensavel a todo colecionador e pesquisador recomendo !

Flavio Calazans publicando na AMERICA DO NORTE

Imagem
esta é a capa da revista cientica editada pelo PhD John Lent onde publiquei minhna pesquisa sobre o mANGA BRASILEIRO dos anos 1970 da editora EDREL e sobre a revista GRILO onde foram publicados no Brasil CRUMB, CREPAX, PICHARD, Wolinski, Reiser etc que, juntamente com SPIRIT de Will Eisner e Familia Buascapé de All cap geraram um MANGÀ BRASILEIRO com precursores como Nico Rosso e somados à revista METAL HURLANT e Heavy Metal influenciatram a revista independente em cooperativa BARATA e possiblitaram estas narrativas hibridas como minha propria obra e de outros autores brasileiros CALAZANS- From the cricket (Grilo) to the cockroach (Barata) : visual poetics in the brazilian comics (european BD + japanese manga and USA underground comix) . USA. International Journal of Comic Art, le University, Philadelphia US, v. 7, n.1, p. 321-399, 2005

Calazans "La verdad duele"

por isso que existe um suposto provérbio iuguslavo, que diz o seguinte: "diga a verdade e saia correndo".

Calazans e o Anarquismo ácrata

Imagem
"O Anarquismo não é uma fábula romântica, mas o duro despertar, baseado em cinco mil anos de experiência, de que não podemos confiar a gestão de nossas vidas a reis, sacerdotes, políticos, generais e executivos." (Edward Abbey)

390 Depois de Cristo

Início dos anos 390 O piedoso imperador cristão Teodósio interdita progressivamente todos os cultos não cristãos. Pouco a pouco, os templos não-cristãos são fechados ao culto, as procissões “pagãs” são proibidas. Esta supressão da liberdade de religião em proveito exclusivo do cristianismo causa, por vezes, revoltas, como a de 408, em Calama, na Numídia. É nessa época que acontecem na Germânia as primeiras execuções de hereges, uma bela tradição que a Igreja desenvolverá com a Inquisição e a perpetuará até 1826.

Flavio Calazans e o analfabeto politico de Bretch

"O Analfabeto Político O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais." Bertolt Brecht

Calazans e Goebbels

“Não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um determinado efeito” (Joseph Goebbels)

Flavio Calazans e os Cátaros

Imagem
A melhor religião não é o cristianismo Copta Egipcio, é a seita cristã dos CÁTAROS (PUROS) de Langued´oc , não tinham filhos para não fazer almas sofrerem, praticavam o ENDURO: todos deitavam numa caverna, cabeça de um aos pés do outro em círculos e jejuavam até todos morrerem ! SUICÍDIO COLETIVO ! Isto sim é religião, ENDURO é que é ritual de FÉ !!! na foto estou orando - KIT EXORCISMO : no peito Medalhão de São Bento, crucifixo bento com fios de ouro e prata, Água benta importada da Santa gruta de Lourdes, 2 "Soco Ingles" ungidos com óleo sacrosanto de Bizâncio gravado com trechos de versiculos da Bíblia com exorcismos para desencapetar a socos , isqueiro gravado com medalhão de São Bento com a CHAMA SANTA E CONSAGRADA para acender velas ou queimar bruxas e hereges na fogueira . Bilblia Sagrada orando em voz alta antes de esconjurar o COISA-RUIM .

Flavio calazans e o temor de quem só leu um livro !

"Timeo hominem unius libri" "Temo o homem de um só livro" Esta frase é citada por Paulin Limayrac, na obra "Revue des Deux Mondes", tome 7, 1844; "Revue littéraire" como de Cícero.

Flavio Calazans e ZODIAKO de Jayne Cortez

Imagem
ZODIAKO tenho ambas edições e vou desencavar a primeira edição autografada pelo Jayme Cortez que tenho aqui na biblioteca setor norte, Fabio Morais fez uma excelente pesquisa com informações ineditas e estudos das páginas exemplicicando as tecnicas narrrativas na página 70, o poster que acompanha é imperdivel, a melhor edição de homenagem e pesquisa que vi para um autor no Brasil (Cortez era portugues se não me engano, logo, Europeu)

Flavio Calazans e o Saber amplo e diversificado sobre tudo

Imagem
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele; Porisso o universo de cada um resume se ao tamanho de seu saber" Albert Einstein.

Flavio Calazans - Ainda tentando entender as mulheres ?

Imagem
"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas." Oscar Wilde

Flavio Calazans e a Historia mestra da vida

"A Historia é a testemunha do passado,luz a verdade,vida da memória,mestra da vida,anunciadora dos tempos antigos." Marcos Cicero