Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

Meditando o impensado

Imagem
fui iniciado em PUNA com o titulo Swami (senhor de si mesmo) Anand Zahiro, meu sannyas místico !

Flavio Calazans e EBOLA - a febre hemorrágica

Imagem
Não leia, contudo, o que me deixa indignado nestes caucasianos escrotos é isto. por exemplo estas febres hemorragicas, por definição o local do óbito-infecção do PACIENTE ZERO é que denomina a nova doença; Ora, pois, pois, o tecnico que foi mordido pelo macaco e faleceu em MALBURG ALEMANHA daria a febre hemorragica o nome MALBURG, mas os ostrogodos esnobes decidiram que como o macaQUINHO VEIO NUMA CAIXA COM O CARIMBO DA CIDADE DE EBOLA NA Africa a denominação da doença ficou EBOLA, ara orra do cazzo ! Devia ser MALBURG onde faceceu o paciente zero ! Sei que num é este caso acima mas ilustra o puteiro da zona que os porcos arianos puros fazem, eu tou de olho neles ! Caucasianos opressores !

Flávio Calazans e Umberto Eco

Imagem
Reflexões durante a deglutição de uma salada temperada com Limão - Este menino, o Umberto Eco, li os livros dele de SEMIOLOGIA, muito confusa e apegada ao paradigma linguistico pós saussureano que comete reducionismos a significante e significado, Peirce e a segundidade os derrubam fácil, estes moços Eco, Barthes, Buyssens etc...depois este garoto cometeu aquele conto, "NOME DA ROSA", um porre medievalista, desisti de ler na sexta tentaviva e doei a um sebo, vi o filme com Sean Corner uns oito anos depois, outrossim, do ECO guardo a saborosa recordação de sua visita a São Paulo, na USP, o judeu cabalista Mario Schemberg (Fisico e critico de arte) o levou num terreiro de quimbanda, e a filhinha caucasiana do ECO começou a estrebuchar e dançar levantando a saia e gargalhando, deram charuto pra ela e cachaça, embora ninguem ali tivesse recebido ela recebeu POMBA GIRA e falou em Nagô (ou yorubá, num recordo bem, só sei que foi no "Faz Tempo" que vocês hoje chamam de &…

Flávio Calazans e nossa História Secreta de Erastostenes ao Padre Anchieta

Imagem
Recordo mal e male daqueles tempos onminiosos, foi quando fecharam as "Lojas" dos Templarios e De Molay naquele churrasquinho rogou praga na rapeize, então foi quando os templarios (que trouxeram de jerusalem conhecimentos de otz chain) dividiram-se em "ESCOLA DE SAGRES" de portugal (pais fudado por templarios pra lançar caravelas aa india -pois sabiam que era redonda desde 194 antes de Cristo, Erastostenes calculou o diâmetro de 12.732 km e errou por muito pouco, e na Ilha da madeira estudavam cadaveres de indigenas que as monções traziam, pela putrefação calculvam os dias) enquanto outros escafederam-se para a Escocia fundando a ordem mistica PEDREIROS FRANCESES (Franco-maçon) e os mais inofensivos a Santa Madre Igreja Catolica Apostolica Romana re-assimilou com o comando de Inacio de loyola com o nome COMPANHIA DE JESUS, mas isto qualquer pivetinho de segundo grau sabe de cor e salteado !

Flavio Calazans e os Artistas antenas da raça

Ezra Pound declarou em 1934, que "os artistas são a antena da raça"

Flavio Calazans - olhe bem nos meus olhos !

Imagem
"As palavras estão cheias de falsidade ou de artimanha; o olhar é a linguagem do coração." (William Shakespeare) olhos nos olhos

Flavio Calazans pensando em ser oposição ao governo

O que faz o Calazans repassar links anti-petistas? Bom, primeiramente, o outro sempre é um espelho do nosso pior, e os petistas sao minha possivel fraqueza de um dia me deixar corromper, de ser fanático, intrasingente e irracional, irrefletido e o oposto do meu modelo ideal de ser um intelectual e livre pensador, daí eu combato estes defeitos latentes, estes demônios espreitando nas dobras da minha própria alma, projetados no mal e perversidade que vejo nos noticiários, luto contra isto em mim que permito-me ver projetado neles, mas faço auto-critica todo dia como MAO ensinou, devo muito a meu travesseiro !

Flavio Calazans e o Mundo de hoje

Talvez o mundo seja como um pulmão, tem fases de cheio e de vazio (tipo na Biblia sete vacas magras e sete vacas gordas GENESIS 41 26), talvez nós estejamos em uma fase destas, tipo uma tosse ou engasgados (tipo Kali Yuga) !

Flavio Calazans e velhice

Imagem
"Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma! "Albert Schweitzer." TOSTOI :- “A maior surpresa da vida é a velhice”. Bette Davis: - “A velhice não é feita para covardes”.(Piaf disse o mesmo) ... "A minha velhice é definitiva, mas a sua juventude é provisória" - Bibi Ferreira falando para os jovens no Jô 11 e meia. Não sei se é verdade, mas se for, vale a pena repassar! "Envelhecer é o que você faz se tiver sorte!" Groucho Marx. "Age merely shows what children we remain." .. Johann Wolfgang von Goethe "Ninguém fica velho apenas por viver um certo número de anos; as pessoas ficam velhas somente desertando seus ideais...Tu és tão jovem quanto a tua fé; tão velho quanto a tua dúvida; tão jovem quanto a tua auto confiança, tão velho quanto o teu temor; tão jovem quanto a tua esperança, tão velho quanto o teu desespero." (Daisaku Ikeda) "Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos voc…

Flavio Calazans pensando na frase de Bretch - - "Não basta ter sido bom quando deixar o mundo. É preciso deixar um mundo melhor." Bertolt Brecht.

- "Não basta ter sido bom quando deixar o mundo. É preciso deixar um mundo melhor." Bertolt Brecht.

Flávio Calazans retratado por Fra Angelico - Couronnement de la Vierge 1435

Imagem
O amigo Louis Marius Amorim FERREIRA encontrou este que pode ser meu retrato mais antigo Fra Angelico - Couronnement de la Vierge 1435 ====

Flavio Calazans vendo coisas e chamando de SUBLIMINAR !

Imagem
Hoje minha tele-terarapeuta perguntou sobre minhas alucinações, eu hesitei em responder, ela mais me ouve que fala e estranhei.. Todavia; pela definição, alucinar é ver coisas que outras pessoas não vêem... Bom, então eu tenho mesmo de admitir que alucino deste criançinha, Eu sempre via pessoas, imagens, simbolos dentro dos filmes de tv e cinema, nas fotos das revistas, ate em outdoors, Quando cresci li num livro de sociologia que isto era chamado PROPAGANDA SUBLIMINAR, e posteriormente constatei que devido a um desvio do fluxo neural do cerebelo eu, (como autistas e aspengers) percebo cada frame de um video ou faço varredura detalhada em cada imagem, E uma decorrente memoria fotografica agrava esta percepção pois permite que eu recorde anos depois onde esta o exato frame ou reconheça um filme por uma amostragem de dez segundos de uma sequencia... Somente quem teve aula comigo testemunhou isto, ou viu minha leitura dinâmica de 800 palavras -minuto corrigindo monografias...te…

Flavio Calazans meditando com a lição que JESUS deixou-me

Imagem
Atenção, gafanhotos, funciona assim, relembrar é remorso e fazer planos é projeção, a mente só fica tranquila entre as respirações, fora dos tempos no aqui agora. Jesus cruxificado entre dois ladrões- um pergunta do passado dele e seus milagres, é a mente do preterito-imperfeito com seus remorsos, o outro ladrão pergunta do futuro no céu, é a mente do futuro-mais-que-perfeito; ambos ladrões tentam roubar a mente do aqui-agora, do gerundio, de viver este momento do agora aqui neste lugar. Porisso tenho um cruxifixo com as tres cruzes, para lembrar que meu despertar (buda em sanscrito) é como Jesus, sem ser roubado pelos dois ladrões de viver meu aqui agora.

Flavio Calazans e o APOCALIPSE ZUMBI, o FIM DO MUNDO !

Imagem
É como mais profundo pesar e tristeza que lamento compartilhar as conclusões a seguir : - O mundo acabou, de um modo extremamente inusitado e cruel de nos matar ,,nção por dilúvio de chuvas, nem por um ragnarock de fogo e ranger de dentes, foi por algo muito pior... extinção por internet. Redes sociais ocupam o tempo e evitam a reprodução afastando a possibilidade de troca de fluidos corporais, simultaneamente reduzindo a capacidade de articular um pensamento a frases no twitter ou paragrafos de dua linhas no facebook, acabou o aposto e a oração subordinada, cairam em desuso silogismos e a sobrecarga de links é o DILUVIO que impede de pensar, cinema apresenta exposões a cada dois minutos sem roteiros nem conteudos, gibis são infantilóides e superficiais, a literatura pós-CREPUSCULO é um DILUVIO de series adolescentes em modismos (divergente Peyrce Jackson etc) em uma avalanche de desinformação (clutter) cuja overdose impede de raciocinar ou pesquisar e aprofundar um sentimento ou pe…

Flavio Calazans escreveu o livro 'Propaganda subliminar multimídia' em Sétima edição

" - 'Propaganda subliminar multimídia' foi lançado em 1992, sendo um livro pioneiro na área. Com meticuloso espírito científico, Calazans apresentava as noções básicas e fornecia um histórico das primeiras experiências nesse tipo de propaganda, que emprega informações dissimuladas e fala diretamente ao inconsciente do público. O autor analisava os principais recursos empregados na época e as diferentes conseqüências para o indivíduo e a sociedade, em curto e longo prazo. Comentava seu potencial de manipulação das massas e seu possível uso político. Nesta edição revista, ampliada e atualizada, Calazans nos mostra como o desenvolvimento de novas tecnologias possibilitou uma vasta gama de novos recursos subliminares, abrangendo áreas da percepção e da comunicação. Com a mesma dosagem de precisão científica e ousadia intelectual, sem abandonar o equilíbrio e a crítica objetiva, ele desbrava territórios e estabelece conceitos inovadores que nos permitem uma compreensão atual d…

Flavio Calazans e Livro Proibido - INDEX=livros proibidos "Es Lässt sich nicht lesen"

INDEX=livros proibidos "Es Lässt sich nicht lesen"

Flavio Calazans relembra Hipocrates

"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"... de Hipócrates

Flavio Calazans e Marcel Rodrigues Paes - GIBITECA DE SANTOS

Imagem
"(...) Marcel estava acima de preconceitos, sua alma não tinha espaço para o veneno do ciúme e da inveja que corrói os corações medíocres dos fracassados. Sua coluna das quartas-feiras era ansiosamente esperada tanto por colecionadores de quadrinhos de nostalgia quanto de material europeu de vanguarda(...) era unanimidade não só em Santos como no Brasil e até exterior, Portugal e Espanha, onde sua crítica de HQ era conhecida (...) Acompanhei Marcel desde os tempos em que ambos estudávamos Comunicação, e torcí por ele assistindo seu mais do que merecido sucesso (...) mas, independente de amizade, Marcel foi um marco nos quadrinhos de Santos, e nesta terra onde santo de casa não faz milagre, é preciso provar que Marcel não jogou pérolas aos porcos, preservar seu trabalho e seu exemplo. E o melhor seria a mais justa homenagem, a Gibiteca da prefeitura que está sendo inaugurada agora deveria, precisaria, por justiça, chamar-se Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes. Caso sejam cons…

Flavio Calazans entre Pascal e Pessoa

A vida invadiu a mente, ruindo as muralhas entre pensar e sentir...”o que em mim pensa está sentido” disse Pascal, e “o que em mim sente está pensando” respondeu Fernando Pessoa.

"O mundo é uma comedia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem"

Un ami nous envoie cette pensée d’Horace Walpole (Angleterre, 1717-1797) : « The world is a comedy to those who think, a tragedy to those who feel » (le monde est une comédie pour celui qui pense et une tragédie pour celui qui ressent") -("O mundo é uma comedia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem") et moi, Flavio Calazans, je dis que cést vrai !

Flavio Calazans visita seus amigos

VISITE OS AMIGOS COM FREQUÊNCIA. O MATO CRESCE DEPRESSA EM CAMINHOS POUCO PERCORRIDOS. (PROVÉRBIO ESCANDINAVO)