Paleografia, Semiótica, Heurística, Hermeneutica e Flavio Calazans

Confesso que nos anos 60 eu dediquei me ao sonho de ser arqueólogo, devido a uma paixão por História e Geografia, meus esforços levaram me, naturalmente, à Paleografia, fascinado pela decifração quase criptografica de Champolion na pedra de Roseta (e ao conto "xizando um artigo" do Poe)
dediquei os anos 70 a egiptologia e ao estudo formal de idiomas e literaturas ( literatura comparada, mitologia, simbologia estilística, etimologia e morfologia, fonética e linguística até a Semiologia e posteroiormente Semiótica ) que resultou no diploma de "tradutor intérprete" nível poliglota habilitado e juramentado para Francês, Inglês e Castelhano; com a óbvia paixão pelas literaturas, arte e arquitetura da Europa desde "Chanson de Roland" ao ciclo arturiano e a Lope de Veiga, etc.
Posteriormente dediquei a década de 80 a formação juridica nos cinco anos de Direito ficado obcecado pela Hermenêutica e Filosofia do Estado e Politica, estudos edtes seguidos do Mestrado e Doutorado em Ciencias da Comunicação na USP (assim criando a Semiótica Subliminar e os graus palimpsesto do Iconeso) e a Livre -Docencia em arte Multimidia na Unesp;
e na Pós Livre Docencia criei a Biomidiologia, tenho desde criançinha esta postura e atitude transdisciplinar -
Aqui mesmo neste meu blog tem um texto sobre a sutil diferença ente multidisciplinar , interdisciplinar e transdisciplinar, segundo a Heurística eu combino os paradigmas transversalmente em termos epistemológicos, mas nunca consigo explicar isto de modo compreensível porisso ninguém me entende , sou incompreendido sempre !
Assim, até hoje em dia ninguem mais entende o que eu tento escrever...
Flavio Calazans

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE