Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2014

Flavio Calazans segundo a FAPESP

Possui habilitação como Tradutor-Interprete de Françês, Inglês e Espanhol (1980); graduação em DIREITO pela Universidade Católica de Santos (Bacharel 1985) e também graduação na Faculdade de Comunicação pela Universidade Católica de Santos (Bacharel 1987), Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1990) e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1993). Professor (Adjunto - Efetivo) Livre-Docente (2002) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Direito e também em Comunicação e Artes, com ênfase em Artes Visuais e Crítica de Arte, Mercado de Arte, Marketing de Arte . Atuando principalmente nos seguintes temas: Histórias em Quadrinhos aplicadas ao ensino de ciências , Propaganda e Marketing, "Semiótica Subliminar", "Biomidiologia" , Bioética, Direito Ambiental, Direito Internacional Marítimo, Direito Autoral e administração de mídia pelo cientista/pesquisador.

"Canal calazans" no youtube

http://www.youtube.com/user/Calazanista

Traduza

Imagem
"Protégez-moi de la sagesse qui ne pleure pas, la philosophie qui ne rit pas et la grandeur qui ne s'incline pas devant les enfants" Gibran Khalil Gibran

EXPO CALAZANS na GIBITECA - release oficial da prefeitura

. "É praticamente impossível se falar de histórias em quadrinhos no Brasil e não citar Flávio Calazans. Formado em Comunicação e Direito, este santista já fez de tudo um pouco em sua longa carreira. . Desenhista freelancer desde 1981, Calazans criou um dos mais importantes e duradouros fanzines do país, o “Barata”, que chegou a representar o Brasil em várias mostras internacionais. . Publicou seus trabalhos em países como França e Espanha, além de ter participado de momentos marcantes do mercado editorial de quadrinhos como a iniciativa da editora Abril Cultural de fazer uma revista com autores brasileiros. No caso a “Aventura & Ficção”, que durou de 1986 a 1991. . Com doutorado pela USP, Calazans também atua como pesquisador na área dos quadrinhos e cultura de massa relacionados à Educação, tendo publicado um livro sobre o assunto. . Por tudo isso, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes realiza neste sábado, dia 22, um bate-papo com o autor a partir das 17h30. Além disso, abre um…

aposte em investimentos a longo prazo

"A longo prazo estaremos todos MORTOS" John Keynes- o economista inglês !