CaLaZans homenageado na exposição “Santistas que brilham” de AndreHQ

Com o nome de “Santistas que brilham”, a exposição do artista AndreHQ vem trazendo ilustrações de nascidos na cidade de Santos e que fizeram o nome da cidade romper barreiras e serem notadamente personalidades reconhecidas em suas devidas áreas de atuação.
Uma pequena amostra da gama enorme de pessoas que podem ser incluídas nesta lista, conforme pôde ser verificado por AndreHQ em sua pesquisa.
Atores, políticos, escritores, esportistas poderão ser vistos em desenhos em preto e branco, feitos digitalmente em computador, em técnica vetorial ( Desenhos vetoriais são ilustrações feitas a partir de programas gráficos como Ilustrator ou CorelDraw.
Sua maior vantagem em termos gráfico é que podem ser redimensionados para qualquer tamanho sem perder qualidade de resolução na imagem, gerarem arquivos menores na memória de computadores e serem facilmente ajustáveis em cores, formas, etc caso necessitem). Rubens Ewald Filho, Mário Covas, Picuruta Salazar são alguns nomes que lá serão vistos e apreciados.
André Luiz de Souza Lima, que adotou o nome artístico-profissional de AndreHQ é Ilustrador formado em Comunicação Social pela Unisantos, com Bacharelado em Relações Públicas; dedicando-se ao segmento de artes visuais e marketing durante grande parte de sua vida profissional. Nascido em Santos e morador de Cubatão, já trabalhou em agência de publicidade na sua cidade natal e atua hoje como free-lancer para empresas e instituições que contratam seus serviços de criação de Histórias em Quadrinhos, ilustrações e planejamento gráfico.
Além disso, AndreHQ é coordenador de diversas oficinas de quadrinhos e workshops com o tema “Quadrinhos como Ferramenta de Campanhas Institucionais” em entidades como Faculdade de Comunicação UNISANTOS e Faculdade de Comunicação Cásper Líbero em São Paulo, Palácio das Artes em Praia Grande, etc. E AndreHQ foi graciado em 2002 pelo Legislativo da cidade de Cubatão/SP com a medalha Afonso Schmidt, pelos trabalhos sociais e culturais que desenvolveu pela cidade com seus trabalhos. Em 2006 seu site concorreu pela 2ª vez ao Prêmio HQMix na categoria melhor site de Quadrinhos. Contatos e seus talentosos trabalhos podem ser vistos através da sua página profissional no Facebook (facebook.com/andrehqilustradoredesigner) ou em seu site: andrehq.com.br
Vamos todos nos encontrar lá em Santos com o artista AndreHQ e muitos dos "Santistas que brilham" que foram homenageados , dia 11 as 17 horas na GIBITECA MARCEL RODRIGUES PAES Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n - Posto 5- 2 a 10 / outubro no teatro municipal e 11 a 31 na Gibiteca ..espero ver todos na gibiteca dia 11 as 17 h http://br.kekanto.com/como-chegar/gibiteca-posto-5
Obrigado AndreHq sua homenagem e reconhecimento comoveram-me ! Continue sendo o sucesso, André Hq é quem brilha !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE