Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

Corrigindo boatos maldosos!

Imagem
O "MONSTROS DOS FANZINES 2 -Flávio Calazans" é uma linda edição, uma seleção feita por Marcos Freitas de Porto alegre, mas ao contrario do que um certo par de ex-alunos detratores vem divulgando maldosamente , NÃO é minha obra completa, neste volume de 225 pàginas não constam os álbuns: “Absurdo” , “Hora da Horta”, "Guerra das Idéias" ,"Guerra dos Golfinhos" , nem os cartuns e poemas visuais, contos e peças de teatro, são 54 das 297 (duzentas e noventa e sete) histórias em quadrinhos curtas catalogadas que criei atè agora, e a informação errada que corre por certos blog pode induzir em erro compradores e criar mal-entendidos, agradeço se publicar este esclarecimento aos leitores"

COLEÇÃO CALAZANS e as duas GUERRAS CALAZANISTAS

Imagem
COLEÇÃO CALAZANS. “Há artistas utilizando as conquistas narrativas e estéticas dos europeus , americanos e japoneses para fazer histórias em quadrinhos genuinamente nacionais. Flávio Calazans é uma destas pessoas.” -- ”-- Gian Danton (Ivan Carlo Andrade de Oliveira) . Mestre em Ciencias da Comunicação pela Metodista de são Bernardo, Professor da Universidade Federal do Amapá , pesquisador de Histórias em Quadrinhos, roteirista de quadrinhos premiado (HQMIX99 , Premio Ângelo Agostini de roteirista 99, etc) publicado nos USA pela editora Fantagraphics. - “Atomic Quadrinhos apresenta com muita satisfação a segunda edição do projeto MONSTROS dos Fanzines, estrelado por Flávio Calazans (...) um dos maiores talentos de todos os tempos e um gênio dos quadrinhos” Marcos Freitas na apresentação á página 6 do volumoso MONSTROS DOS FANZINES 2. “GUERRAS CALAZANISTAS”: 1) “Guerra das Idéias” 27 episódios históricos mostrando as ideias autoritárias e libertárias da mesopotâmia aos satélite…

Desjejum com Calazans - Café da manhã com Calazans - Petit dejeneur chez Calazans - Breakfast with Calazans

Imagem
Estreia o programa GOURMET via web "Desjejum com Calazans - Café da manhã com Calazans - Petit dejeneur chez Calazans - Breakfast with Calazans". Nesta estreia fizemos a modesta degustação de um breve repasto incluindo frutas de letra M (Mamão, Melão, Mirtilo)e café com leite (café somente do tipo "MOKA", ao grão redondo que dá somente um no fim de cada galho de café, o CAVIAR do café, e do tipo Colombiano na famosa caneca das fotos nua de Brigite Bardot), acompanhado de "PÂO AUSTRALIANO" feito com Cevada, malte , trigo seleto e Mel de abelhas tipo silvestre, com queijo de cabra com ervas finas (Fromage de Chèvre poivere d'ane Président)e queijo árabe "CHANCLICHE" com ervas (orégano e Zattar). Queijadinhas caiçaras de São Vicente fecharam a degustação gourmet de hoje.

Calazans na COMIC-CON Santos , esta foi a Primeira Comic Con pela segunda vez !

Imagem
Teve uma COMIC CON lá em Santos, a segunda vez que tem a PRIMEIRA ComicCom santos, a outra foi na loja INVASORES, esta nova-primeira foi em 7 dezembro 2013 sabado na casa da cidadania do trem no mercado extra, avenida ana costa fui conferir e só cheguei no final, mas pude rever Marcelo Arco e Flexa Machado, ex aluno de artes, e José Leite siqueira Junior, que dá cursos de desenho de gibi, havia Cosplays e nos estandes acabei comprando camisetas, bottons , action figures do Frazetta e tres coleções completas de quadrinhos importados, torrando uns 500 quinhentos euros, mas valeu pela farra depois !

ANTI-CALAZANISTAS ! Os Inimigos de Calazans !

Imagem
Sim, sou incisivo e coerente, integridade traz inimigos sim, invejosos, traidores, mas li em algum lugar que um homem se mede também por quem são seus inimigos....eu acho que merecia inimigos melhores...."A estatura de um homem mede-se pelo seus inimigos" Fiorello H. La Guaria "Os CÃES ladram, mas a caravana passa!" Provébio árabe .

Calazans é um MONSTRO ?

Imagem
Calazans “MONSTROS DOS QUADRINHOS 2”. Marcos Freitas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, amigo e co-autor que desenhou roteiro meu nos anos 80, surpreendeu-me com um convite que foi uma honra: ter minha obra homenageada do especial MONSTROS DOS QUADRINHOS 2, cujo primeiro número foi uma homenagem póstuma ao talento do gênio e amigo Joacy Jamys de São Luiz do Maranhão. Graças ao empenho do quadrinhista e meu bom amigo paulistano Lafaiete Nascimento , que escaneou e tratou centenas de páginas de quadrinhos e ilustrações minhas, em novembro de 2013 Marcos Freitas presenteou-me com um livrão de 225 páginas contendo uma extensa entrevista comigo conduzida com habilidade pelo próprio Marcos Freitas , também uma biografia minha escrita por Ivan Carlo Andrade de Oliveira (Gian Danton) e capas e ilustrações, como capas dos Álbuns “ABSURDO” co-autoria minha com Paula Prata Vandenbrande, E as chamadas “GUERRAS CALAZANISTAS”: “Guerra das Idéias” 27 episódios históricos mostrando a dialétic…