Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

Calazans na Gibiteca de Santos encontra LAUDO FERREIRA JÚNIOR

Imagem
Estive na Gibiteca para ver meu amigo LAUDO FERREIRA JÚNIOR, um dos maiores autores de HQ do Brasil. A primeira surpresa foi que encontrei sob o quadro do Marcel Rodrigues Paes uma placa de prata com meu texto publicado no jornal A TRIBUNA onde lancei o nome do Marcel (jornalista com coluna sobre HQ na Tribuna, colecionador e meu amigo pessoal) como nome da GIBITECA, na época o PT era governo e eles queriam dar a gibiteca o nome JOSEPH STALIN ou CHE GUEVARA, e minha campanha incomodou, impediu a homenagem ideológica (depois batizaram um hospital de Guevara e a população do bairro exigiu com abaixo-assinado o nome de um médico do bairro que atendia gratuitamente os pobres). Fiquei muito feliz de rever Laudo, e tive o prazer de conversar e trocar noticiais e atualizar projetos. Havia diversos Petistas presentes, e o Petista Alex Ponciano desenhou as pessoas da mesa, incluindo um rosto de zumbi, o "Vil Existência" , um dos "irmãos siameses" que tentava desesperadament…

Calazans , se nos ferem, não podemos nos DEFENDER ? foi em Legítima Defesa

“Se nos ferem, não sangramos? e se nos fazem cócegas, não sorrimos? Se nos envenenam, não morremos? e se nos ofendem, não podemos nos defender? ... A maldade que vocês me ensinaram, eu a colocarei em prática. E me esforçarei para superar tudo aquilo que me foi ensinado!" - Pensando MUITO neste trecho de William Shakespeare da peça teatral "O MERCADOR DE VENEZA" Ato 3, Cena 1 (em um TRIBUNAL JUDICIAL) .

"A noticia da minha morte foi um exagero" Flávio Calazans

Imagem
1897 - Comentando rumores de que estaria morto, o escritor Mark Twain afirma no New York Journal: "a notícia de minha morte foi um exagero";. ,,,

Calazans segundo a FAPESP

Imagem
Possui habilitação como Tradutor-Interprete de Françês, Inglês e Espanhol (1980); graduação em DIREITO pela Universidade Católica de Santos (Bacharel 1985) e também graduação na Faculdade de Comunicação pela Universidade Católica de Santos (Bacharel 1987), Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1990) e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1993). Professor (Adjunto - Efetivo) Livre-Docente (2002) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Direito e também em Comunicação e Artes, com ênfase em Artes Visuais e Crítica de Arte, Mercado de Arte, Marketing de Arte . Atuando principalmente nos seguintes temas: Histórias em Quadrinhos aplicadas ao ensino de ciências , Propaganda e Marketing, "Semiótica Subliminar", "Biomidiologia" , Bioética, Direito Ambiental, Direito Internacional Marítimo, Direito Autoral e administração de mídia pelo cientista/pesquisador. Na Inter…