Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2013

GUERRAS CALAZANISTAS 1- Das Idéias em QUINTA EDIÇÃO by Henrique Magalhães

Imagem
Guerra das ideias Guerra das ideias Flávio Calazans Série Repertório, n. 8. 5a. ed. João Pessoa: Marca de Fantasia 2011. 68p. 14x20cm. R$12,00. ISBN 978-85-7999-026-7 Em fevereiro de 1987 saía a primeira edição de Guerra das ideias como edição extra do fanzine Quadrix, editado por Worney Almeida de Souza em São Paulo. Essa edição quase artesanal logo se transformou num acontecimento no meio dos quadrinhos independentes brasileiros. Esse magnífico álbum de Flávio Calazans é formado por uma série de pequenas histórias em quadrinhos de duas páginas que se encadeiam formando uma grande história muito bem estruturada, a história do processo civilizatório desde os primeiros agrupamentos humanos até a revolução telemática. Calazans firmava-se, com Guerra das ideias, como um dos mais criativos quadrinistas de sua geração, com uma obra baseada em pesquisas acadêmicas, com o experimentalismo no campo visual e a proposta inovadora do que viria a ser conhecido como “quadrinhos po…

CalaZans e Marcatti

Imagem
Achei este desenho, se for verdadeiro é uma co-autoria Calazans-Marcatti !

JESUS CHOROU

João 11:35 Jesus chorou. este é o versículo mais curto da Bíblia, quando Jesus visita Lazaro que faleceu e o ressuscita

CAlazans "Talentos em Foco" Quinta – as 21h00 TVCOM, canal 11 digital da NET

Imagem
Para assistir a entrevista com Calazans 26/09 - Quinta – as 21h00 TVCOM, canal 11 digital da NET : Programa "Talentos em Foco" Página oficial: www.facebook.com/talentosemfoco Youtube (assistir programas que já foram ao ar): www.youtube.com/talentosemfoco TVCOM, canal 11 digital da NET na Baixada Santista (Santos, São Vicente e Praia Grande). Com relação aos dias e horários do programa que Calazans gravou, serão exigidos em: 26/09 - Quinta – as 21h00 (inédito) 28/09 – Sábado – as 9h00 (reprise) 29/09 – Domingo – as 16h00 (reprise) 01/10 – Terça – as 16h00 (reprise)

Calazans televisionado

Imagem
Calazans na Tv .

IMPUNIDADE

Imagem
“impunitas semper ad deteriora inviat”. Numa tradução livre do Latim: a impunidade convida sempre a coisas piores..ao abrir precedentes convida a degeração maior dos costumes, oh tempora, oh mores !

Vai aos poucos 2

"conheces melhor do que eu a velha história. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada." (No Caminho, com Maiakóvski por Eduardo Alves da Costa )

Vai aos poucos 1

"Primeiro vieram prender os judeus E eu não levantei a minha voz Porque não era judeu. Depois vieram prender os comunistas E eu não levantei a minha voz Porque não era comunista. Depois vieram prender os homossexuais E eu não levantei a minha voz Porque não era homossexual. Depois vieram prender os sindicalistas E eu não levantei a minha voz Porque não era sindicalista. Depois vieram prender-me E já não havia mais ninguém Que levantasse a voz por mim." Martin Niemöller

Parodiando as Catilinárias de Cícero ao travar Internet !

Cicero no Senado Romano: "Quosquen Tandem Catilina, Abutare Nostra Patientia”? Calazans na internet : "Quosquen Tandem Internet, Abutare Nostra Patientia”?

Internet travando muito, vou ver um DVD

Imagem
A Guerra do Fogo (quest for Fire) de Jean-Jacques Annaud , com o ator que alguns anos depois seria HELLBOY, UM FILME oscar DE MAQUIAGEM NOS ELEFANTES, do diretor que faria depois "Nome da Rosa" e a comédia "A porca torce o rabo" , entre outros com grande linguagem-signagem não-verbal. Aqui cartaz feito pro filme pelo DRUILLET.

Reflexões de um sábado as 18 horas

Imagem
Discuto INBOX num Facebook WASP sobre o "mito da caverna do Platão" e "Leito do gigante PROCUSTO", combino ao "BURRO DE BURIDAN" e a "Lógica Paraconsistente" de Newton Costa aboliu a opressão homofóbica do "Princípio de Parmênides" e as "lógicas nebulosas" que Alfred Jarry aforismou na "Patafísica" (epi-meta-ta-phisys), inspiram uma "Heurística" na qual a Epistemologia de um paradigma de Khun como as "Teorias da Comunicação" são metodologias "Hermenêuticas" na "Pós-Hiostória" Flusseriana, e aquilo que foi é mero "pretérito imperfeito".. e "o que será será" diz a canção.. , um "futuro mais-que-perfeito" e seu gesto retroage.. ex tunc... táquions ...futilidades da tagarelice de sábado a noite.

Továrish CAMARADAS cumpanhêrus

Imagem