Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

Logotipo CALAZANS de Flávio Calazans (registrado)

Imagem
O logotipo do meu nome "CALAZANS" foi escolhido pela sonoridade fonética crescente ( calaZANS ) que passa inconscientemente um crescendo harmônico de sucesso, de ave ou avião DECOLANDO vôo , subindo, indo pra cima ; - a fonte COMICS suaviza a agressividade do fonema “Z” e desvia o fonema sibilante do “S” final (que causa rejeição em 40% das pessoas) equilibrando a sensação subliminar da minha IMAGEM-DE-MARCA; - Já o "Itálico" inclina à direita dando a sensação de movimento, velocidade, rapidez... - e a cor VERMELHO 100% causa a sensação inconsciente de ENERGIA, vigor, força , poder... - o conjunto foi orquestrado num Design que levei 4 anos aperfeiçoando para um efeito de sensação de eficiência e otimização de resultados, um trabalho de marketing cuidadoso e personalizado a meus objetivos e metas que vende minha imagem, MARKETING PESSOAL. “De per si” , o Logo demonstra os serviços que ofereço , ou seja, para quem compra esta consultoria o mero Logotipo já é …

Alma da Cidade - Santos sofrendo da doença terminal BOOM IMOBILIÁRIO.

Imagem
Cada cidade tem uma alma viva telúrica, o burgomestre PAPA espetou 200 pregos cravados na alma santista (os edifícios enormes sugando água e eletricidade, entupindo esgoto, obstruindo luz solar e lotando as ruas de carros em congestionamentos intransitáveis , bloqueando a brisa marinha e criando a bolsa de calor, ou seja, adoeceu a cidade e destruiu a propalada dita "qualidade-de-vida" que atraiu este BOOM imobiliário, esta Bolha econômica ilusória!)...Flávio Calazans Em 2013 Santos sangra e Sofre penetrada por estes 200 estupros simultâneos... A imagem inconsciente de Santos neste momento é como São Sebastião, o santo CRAVADO por flechas !!!

Calazans 666

Imagem
Fui no banco SATANDER e minha senha foi 666 hoje, eu achava que era o número da VIDA, seis eletrons , seis prótons e seis neutrons no último nível não é o elemento CARBONO ?? Mas uma aposentada idosa falou pra eu ir me benzer que era o número da BESTA..eu achava que este número era do Aleister Crowley , cervejeiro rico da Inglaterra... ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

CREPAX

Imagem
Álbuns de quadrinhos de Guido Crepax , BIANCA, História de O ("Histoire d´O" - primeira ediçãop françesa) e 3 àlbuns de VALENTINA, primeiras-edições italianas, a idícola aqui na ZONA NORTE de SP (Parada Inglesa) desabou o teto com as chuvas e a infiltração de água na biblioteca trouxe uma panela de Cupins destruindo OITO prateleiras. Feliz 2013 ! O que sobrou tou vendedo, chega ! Só vou ler on line na Internet - livro já era mesmo !

Legião dos Super-Heróis parte 20 - McDonalds

Imagem
A Legião dos Super-Heróis teve um SET incluindo os vilões FATAL FIVE vendidos nos USA junto ao McLanche Feliz - todos bonecos não-articulados inspirados no seriado de animação meio Mangá.

Legião dos Super-Heróis - Parte 18 - HEROCLIX

Imagem
A Legião dos Super-Heróis tem até sua versão no jogo de tabuleiro com miniaturas HEROCLIX com diversos legionários (Incluindo RAPAZ-SALTADOR, veja a bola azul na foto) e o jogo adversário dos vilões "FATAL FIVE" ou Quinteto Fatal.

Legião dos Super-Heróis - parte 7 - BOX de action figures e DVD na Coleção Calazans

Imagem
A Legião dos Super Heróis teve em tiragem reduzida para colecionadores um BOX de Action Figures com alguns legionários famosos, o ANEL VOADOR e comunicador , cerca de um ano depois da temporada de animação meio Mangá lançada em 3 DVDs. - y u v z zzzz ccc

Arrigo Barnabé na Coleção Flavio Calazans

Imagem
ARRIGO BARNABÉ.......... Arrigo Barnabé , torcedor do Santos Futebol Clube, comositor e intérprete musical junto a Itamar Assumpção da "Vanguarda Paulistana" que mistura música clássica com POP, Rock, e experimentalismo, que rele denomina "Música escrita" , criador nos anos 80 de òperas em discos de vinil com pesadelos urbanofóbicos das megalópolis desumanas , como "CLARA CROCODILO" (Onde Rita Lee faz a segunda voz - Dolores Descartável -na musica "Kid Supérfluo o consumidor implacável") , "GIGANTE-NEGÃO" (que Arrigo denomina de PSEUDO-ÓPERA) , experiências com quadrinhos de Luiz GÊ em TUBARÔES VOADORES" ( que o cartunista GÊ copiou de BARBARELLA, quadrinho françês de 1962 de autoria de Jean-Claude Forest publicado em álbum por ERICK LOSFELD dono da editora LE TERRAIN VAGUE como livro de arte junto a SAGA DE XAM de Nicolas Devil e sua comunidade hippie em 1967 prevendo o MAIO de 68, JODELLE e PRAVDA HQ de pop art de Pellae…

Calazans e Ziraldo

Imagem
Almanaque ZIRALDO da editora histórica CODECRI do jornal PASQUIM e revista BICHO do Rio de Janeiro, IMPERDÍVEL ! Apenas 900 euros de lançe inicial, Leilão aberto!

Surfista Prateado da GEP

Imagem
TRES EXEMPLARES a apenas Dez mil euros cada como lançe inicial, ÚLTIMA OPORTUNIDADE! O Surfista Prateado foi publicado em almanaques pela editora GEP , baixa tiragem e circulação restrita, tornou-se um material CULT no Brasil que poucos colecionadores conheçem.

VERSUS especial Quadrinhos

Imagem
O Jornal esquerdista VERSUS na Ditadura Militar brasileira publicou até uma edição especial com Histórias em Quadrinhos onde consta a histórica entrevista de HENFIL anunciando não morar mais no Rio de Janeiro ! Oferta em Leilão dos dois únicos exemplares, cada exemplar apenas DEZ MIL EUROS de lançe inicial, sem ele sua coleção nunca estará completa, compre ou vai se arrepender para sempre e nunca mais vai olhar sua coleção sem setir a falta dele !!!.

SUPERAMIGOS

Imagem
Uma série de desenho animado de TV chamada SUPERAMIGOS introduziu um casal de SUPERGêmeos e criou muitos admiradores e publicações como esta.

SHAZAM versus SUPERMAN

Imagem

MYSTICO

Imagem
Almanaque MYSTICO, super-herói brasileiro.

VINGADORES

Imagem
THE AVENGERS - o DVD e as action figures exclusivas a venda na Walmart.

Homem de Ferro, o DVD e as ACTION FIGURES

Imagem

GIBI

Imagem
Almanaques do GIBI, Nostalgia e Atualidades

Almanaques da BLOCH

Imagem

BATMAN 1975 almanaque

Imagem
Do tempo da EBAL e de bom traço e bom roteiro.

Legião dos Super-Heróis

Imagem
No Brasil, foi na revista da EBAL "Superboy Bimestral" de junho de 1968 que surgiu a LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS, grupo do Futuro que retorna no tempo para conheçer o SUPERBOY, este enorme e diversificado grupo teve inúmeras re-leituras... de crianças cresceram a adolescentes e adultos barbudos, mudaram diversas vezes de uniformes , de histótia, tiveram casos amorosos, engravidaram, tiveram filhos, heróis como o gordo rapaz-saltador que virava uma BOLA gigante quicando desapareceram, alguns morreram como RAPAZ DE FERRO , outros sacrificaram-se como STARFIRE, tiveram um grupo de adultos criminosos inimigos clássico, "FATAL FIVE" (os cinco fatais) incluindpo o gigante violeta louco VALIDUS, foram personificados em um episódio do seriado de TV SMALVILLE ...e sempre retornam às novas cronologias do SuperMan, Supergirl (que numa REBOOT morou com eles, mostrado no seriado animado Liga da Justiça Infinita), etc ...até tiveram desenho animado próprio, e muito mais ricos e co…

FIKOM

Imagem
Ano passado, 2012, foi publicada uma coletânea do mítico autor de Magá Brasileiro dos anos 70 FERNANDO IKOMA, que junto a Claudio SETO integrou a introdução do mangá feito no Brasil em SP pela editora EDREL, publiquei PAPER nos USA sobre eles..E eis que no àlbum FIKOM, o personagem original que viaja pelos sonhos , uma entrevista de Ikoma cita esta raríssima revista "SOLO" de FIKOM, aqui o colecionador tem uma oportunidade ÙNICA de adquirir este clássico internacionalmemnte prestigiado e raríssimo por meros CEM MIL EUROS de lançe inicial, Leilão aberto - se você não tiver este exemplar vai se arrepender para sempre, pois JAMAIS terá outra oportunidade! Sua coleção não estará completa sem ele e vc sempre vai lembar disto !

Jacon Bazarian e a Heurística

Imagem
O Doutor pela Universidade de MOSCOU Jacob BAZARIAN lecionou no Brasil onde publicou excelente livros , com destaque para o pioneiro volume "INTUIÇÃO HEURÌSTICA" onde discorre sobre o desenvolvimento do pensamento criativo desde o EURECA de Arquimedes, leituras realmente basilares, Mais um outro tópico da série LIVROS QUE AMEI !

"Teoria PURA do DIREITO" e "Teoria Geral do Direito"

Imagem
Mais um outro tópico da série LIVROS QUE AMEI: - Nunca esqueço o dia que, no terceiro ano do curso de Direito, uma professora KELSENEANA replicou ao comentaria de uma colega de curso sobre o axioma "IN DUBIO, PRÓ FISCO" que interte a favor do ESTADO o brocardo "IN DUBIO, Pró Réu" , a sarcástica LENTE (aquele-que-Lê o professor de direito lê as leis e as comenta) retrucou - "Que-ri-da, o conceito de JUSTIÇA se debate na Faculdade de Filosofia, aqui no curso de Direito obedecemas ás LEIS sem questionar !". ... Este episódio anedótico (no sentido histórico e não no humorístico) fez-me ver com clareza o que é VERDADEIRAMENTE o curso de Direito e sua prática. ..."TEORIA GERAL DO DIREITO" introduz aos conceitos e ramos do Sistema Jurídico , e "TEORIA PURA DO DIREITO" do pré-Nazista HANS KELSEN e sua PIRÂMIDE DO DIREITO (onde é mumificada a Justiça falecida) que comanda o jurista a IGNORAR as ciências menores e desprezíveis pré-jurídicas c…

Finanças e Tributos

Imagem
A "Ciência das Finanças" e a "Teoria da Imposição Tributária" do Dr Ives Gandra, muito divertidos...Mais um outro tópico da série LIVROS QUE AMEI, (Recordo do País vencedor da Guerra no mundo antigo IMPOR os IMPOSTOS sobre os DERROTADOS , os vencidos , e o ESTADO moderno IMPOR taxas , Tributos e Impostos sobre seus cidadãos como DERROTADOS é algo simbólico demasiadamente!). Seguindo-se da ECONOMIA POLÍTICA e ao DIREITO COMERCIAL da Comcorrência Desleal e da Espionagem Industrial, direcionaram meus doze anos de consultoria editorial de CONTRATOS COMERCIAIs e até o livro de DIREITO AUTORAL dos QUADRINHOS pubicado pela AQC SP quando fui eleito pela catregoria DIRETOR EXECUTIVO em 1986 e prestei consultoria a autores e editoras por 12 anos.

'Leviathan" & 'O espírito das leis"

Imagem
Mais um outro tópico da série LIVROS QUE AMEI: - "Leviathan", de Hobbes, o homem é o lobo do homem, inspirou minha HQ "Falta de Força" publicada pela editora Abril (Revista Aventura e Ficção 19) crítica do ESTADO, e Montesquieu com "O esp´´irito das Leis" inspirou minhas leituras de Hermenêutica complementadas pelo "TRATADO TEOLÓGICO-POLÍTICO" de Spinoza no capítulo sobre liberdade de interpretação.

KULL (ou KOLL) !

Imagem
KULL também foi publicado de forma mais contínua , com baixa tiragem e distribuição restrita tornando-o outro quadrinho "CULT" no Brasil, com uma curiosidade única - APENAS no Brasil teve o nome "ADAPTADO" para "KOLL" .... pois havia o perigo dos adolescentes brincarem zombeteiramente com os donos das bancas de revistas (Quiosques) pedindo jocosamente a revista com a provocação maliciosa de duplo sentido: "Seu jornaleiro, me dá o KULL ?" Esta curiosida única torna esta coleção mais pitoresca e única!

CONAN

Imagem
CONAN foi publicado diversas vezes no Brasil por pequenas editoras com tiragens pequenas e distribuição muito restrita, tornando estes ítens extremamente raros e cobiçados pelos colecionadores quando veio o primeiro filme de cinema e a revista da editora Abril

Luke Cage e Capitão Marvel

Imagem
Fora do circuito carioca da EBAL pequenas editoras publicavam com baixas tiragens e circulação restrita quadrinhos "Diferentes" como "LUKE CAGE" e o "Capitão Mar-Vell" da MARVEL COMICS, coleções pouco conheçidas e extremamente raras fora do estado de São Paulo, o mesmo ocorreu com CONAN, KULL , X-Men e Surfista Prateado entre outros títulos.

SURFISTA PRATEADO

Imagem
O Surfista Prateado foi publicado em almanaques pela editora GEP , baixa tiragem e circulação restrita, tornou-se um material CULT no Brasil que poucos colecionadores conheçem.

Concorrência DESLEAL e Espionagem Industrial

Imagem
Temas basilares do Direito Comercial são a "CONCORRÊNCIA DESLEAL" e a "ESPIONAGEM INDUSTRIAL", escutas telefonicas, hackear e-mails ECHELON, roubo de projetos e quebra de patentes, apropriação de marcas , e todas as verdadeiras práticas comerciais ! Mais um outro tópico da série LIVROS QUE AMEI !