Reflexões de um sábado as 18 horas

Discuto INBOX num Facebook WASP sobre o "mito da caverna do Platão" e "Leito do gigante PROCUSTO", combino ao "BURRO DE BURIDAN" e a "Lógica Paraconsistente" de Newton Costa aboliu a opressão homofóbica do "Princípio de Parmênides"
e as "lógicas nebulosas" que Alfred Jarry aforismou na "Patafísica" (epi-meta-ta-phisys),
inspiram uma "Heurística" na qual a Epistemologia de um paradigma de Khun como as "Teorias da Comunicação" são metodologias "Hermenêuticas" na "Pós-Hiostória" Flusseriana,
e aquilo que foi é mero "pretérito imperfeito".. e "o que será será" diz a canção.. , um "futuro mais-que-perfeito" e seu gesto retroage.. ex tunc... táquions ...futilidades da tagarelice de sábado a noite.

Comentários

  1. Calazans eu estava agora lendo um artigo seu sobre o Backward Making, ( http://www.calazans.ppg.br/c001.htm . E fiquei maravilhado com a clareza de seus argumentos. Realmente os mitos ridicularizam os estudos sérios sobre o assunto. Estou fazendo um levantamento bibliográfico pra um projeto de pesquisa na área da comunicação e pensei se não seria interessante constatar em um estudo cientifico ( se é que já não o fizeram ) que os palíndromos não são subliminares e não influenciam em nada o comportamento humano. O que me diz ??? me sugere mais algum livro além do seu. QUe por sinal é muito bom. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Cledilson, use e-mail, venho pouco ao blog, seu projeto é interessante, meu preliminar projeto de pesquisa era sobre Brocardos e palíndromos, vc pode ter algo aí, mas é mais complexo do que pode parecer e não sei se o cérebro esquerdo processa texto escrito invertido..parte de teorias cognitivas, ontognoseologias e epistemologias saindo sempre da neurofisiologia da percepção, pode contar comigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sete Pecados, Sete demonios, Sete virtudes, Sete anjos

HQ de Mauricio de Souza, sete pecados e HORÁCIO