Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2012

Código de Ética

Código de ética do índio Norte-americano O Conselho Indígena Inter-Tribal Norte Americano, do qual participam as tribos Cherokee Blackfoot, Cherokee, Lumbee Tribe, Comanche, Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana), Northern Cheyenne (Montana) aprovaram o seu código de ética mas que deveria valer para todos os seres humanos: 1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito o escutará, se você, ao menos, falar. 2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, a inveja, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que encontrem o caminho do Grande Espírito. 3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você. 4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor c…

o BIKINI veio de uma BOMBA

Imagem
Foi feito um Teste nuclear pelo exército dos EUA no Atol de Bikini, no Oceano Pacífico, em julho de 1946. Restaram duas pedras do Atol de BIKINI, um estilista francês , Louis Réard, EM PROTESTO criou um traje de banho feminino em duas peças e chamou de BIKINI, imortalizando o HORROR da Bomba Atômica (Bomba A) , da Bomba de Hidrogênio (Bomba H). Sim, a Indústria da modo podia trazer mensagens políticas ! O mesmo acontec ia em estampas de camisetas com símbolo da paz, do Anarquismo, slogans do Maio de 68 da França etc.. O biquíni foi lançado no dia 26 de junho de 1946 . As modelos se recusavam a posar vestidas com ele, revelando o umbigo, apenas Micheline Bernardini, conhecida stripper, assumiu posar para fotografias com esta inovadora criação... E hoje todas mulheres usam bikini em praias e piscinas de todo mundo ocidental , mas não sabem a razão do nome Bikini, este é o Século XX! ! ("Era um Bikini de bolinha amarelinha, tão pequenininho, mal cabia na Ana Mari…

TARZAN e seu grito no cinema, em livros e quadrinhos

Imagem
TARZAN Tarzan the Ape Man (Tarzan, o Homem Macaco) é o filme dos USA de 1932, que distorce o personagem (que falava Françês e aprendeu a ler sozinho, longe do imbecilóide "Me, Tarzan, Yoiu Jane" do cinema)inspirada no livro de Edgar Rice Burroughs, "Tarzan of the Apes", publicado pela primeira vez na revista pulp "All-Story Magazine" em 1912 e publicado em formato livro em 1914. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke. Tarzan é o nome dado a ele pelos macacos e no idioma criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs significa "Pele Branca", Edgar Rice Burroughs anteriormente criou o idioma dos marcianos nos 22 livros da série "JOHN CARTER DE MARTE" lançado em filme em 2012 pela Disney e um fracasso retumbante ao desrespeitar a história original, Edgar Rice Burroughs também criou idiomas e universos próprios em livros como "Carson de …

Freud versus Jung

Imagem
Enormes são as diferenças entre a Psicanálise Freudiana onde tudo é sexo reprimido, e a abordagem de Jung da Psicologia Analítica onde há niveis de incosciente chegando a um "Inconsciente Coletivo" povoado de "Arquétipos" como as grandes narrativas épicas (Iliada, Eneida, Beowulf, Mahabarata etc) ou contos de fadas ou caretas do taro (velho sábio, amante sedutora, tolo-louco, etc) ou mesmo divindades (o garoto no canto da sala de aula com seu celular e joguinhos meio feioso seria um Hefestos-Vulcano dominando tecnologias e ficando rico para casar com a bonitona Afrodite-Vênus mesmo sendo corneado pelo fortão personal-trainer ARES-MARTE, etc). O diretor autoral de cinema canadense David Cronenberg (Videodrome, EXistenZ, Scanners, Crash, A mosca etc) aborda o conflito de Freud e Jung no filme "Um método Perigoso" sobre a primeira paciente de Jung e seu relacionamento da "histeria" anal-sado-masoquista dela (com duas cenas de surras nas nádegas…