TARZAN e seu grito no cinema, em livros e quadrinhos

TARZAN Tarzan the Ape Man (Tarzan, o Homem Macaco) é o filme dos USA de 1932, que distorce o personagem (que falava Françês e aprendeu a ler sozinho, longe do imbecilóide "Me, Tarzan, Yoiu Jane" do cinema)inspirada no livro de Edgar Rice Burroughs, "Tarzan of the Apes", publicado pela primeira vez na revista pulp "All-Story Magazine" em 1912 e publicado em formato livro em 1914. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos.
Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke. Tarzan é o nome dado a ele pelos macacos e no idioma criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs significa "Pele Branca", Edgar Rice Burroughs anteriormente criou o idioma dos marcianos nos 22 livros da série "JOHN CARTER DE MARTE" lançado em filme em 2012 pela Disney e um fracasso retumbante ao desrespeitar a história original, Edgar Rice Burroughs também criou idiomas e universos próprios em livros como "Carson de Vênus" e em "Pelluciudar " o mundo na Terra oca, no centro da Terra (este também existe em filme). Tarzan foi adaptado direto do livro e lançado em tiras de quadrinhos em jornal em 1929 com roteiro adaptado e desenhos feitos por Harold Foster (Criador do "Principe Valente"). O primeiro Tarzan do cinema foi Elmo Lincoln, no filme Tarzan, O Homem Macaco ou Tarzan dos Macacos (Tarzan Of The Apes), de 1919. Lincoln também estrelou o filme seguinte, O Romance de Tarzan ou Os Amores de Tarzan (Romance of Tarzan, 1918) e o seriado As Aventuras de Tarzan (The Adventures of Tarzan, 1921, quinze episódios). Mas foi apenas em Tarzan the Ape Man (Tarzan, o Homem Macaco) filme de 1932 que o grito de Tarzan surgiu pela "primeira" vez, criado por Douglas Shearer, que utilizou efeitos especiais de sonoplastia com mixagem dos sons de um barítono, uma soprano e de cães treinados, incluindo um iodelei austríaco invertido, em velocidade acelerada. Weissmuller sempre declarou que "ele" havia criado a marca registrada em uma competição de iodelei que vencera quando era um garoto. Mais tarde, imitava o famoso grito tão bem que as pessoas assumiam que era ele que fazia o grito nos filmes. baixe aqui o grito do tarzan pro teu celular http://www.zedge.net/ringtone/563419/# Johnny Weismuller como o primeiro Tarzan em filme sonoro, foto de George Hurrell, o nadador Johnny Weismuller atuou como Tarzan em doze filmes, primeiro na MGM, depois na RKO.

Comentários

  1. O filme que, na minha opinião, adaptou melhor o livro apesar de alterar o final foi "Greystoke - A Lenda de Tarzan, O Rei da Selva" de 1983 , "Greystone the Legend of Tarzan, Lord of the Apes" com Christopher Lambert, Andie MacDowell, Ian Holm etc. co -produção Inglaterra -USA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DOUTOR ESTRANHO na coleção de historias em quadrinhos de Flávio Calazans

"Pátria Armada: Visões de Guerra" tem lançamento com quadrinho de Flavio Calazans