Tatuí





Tiras de Jornal do TATUI que sairam por uns 4 anos no jornal CORREIO DE BERTIOGA no Século XX ...algumas republicadas na revista BARATA !

Esta revista em cooperativa abria portas, era um porfólio, cartão de visita, fui convidado e vendia “strip comics” (tiras de quadrinhos de jornal) políticas CONVIDADO e pago dois dólares a tira ao câmbio do dia para um jornal impresso no formato de toalha de mesa e distribuído nos bares o JORNAL DE MESA em 1980.

Depois publiquei uns anos de tiras do TATUI sobre emancipação política de Bertioga no CORREIO DE BERTIOGA jornal semanal local, mas prefiro quadrinhos mais longos, a tira exige que o leitor leia muitas pra entrar no clima e sacar os personagens, acho cansativo. (Não pergunte se foram 3 ou 5 anos, não lembro).

Neste entremeio publiquei quadrinhos em muitas editoras como a EDITORA ABRIL a convite do editor Marcelo Alencar, Porrada da Ed Galão, (Porrada em homenagem ao Poema em linha reta de Fernando Pessoa) onde fui levado por um amigo ilustrador e depois um tal Fimose me telefonou pedindo para comprar HQS minhas em outro endereço e outra editora mas a mesma revista, publiquei mais de mil páginas em revistas alternativas, magazines, zines ou fanzinato, e assim fui construindo uma obra e reputação autoral até ser convidado pelo editor Dario Chaves a BRAZILIAN HEAVY METAL< álbun com os melhores brasileiros, e publiquei em revistas na Espanha França etc..

Também publiquei a convite na França na Revista A Bouche du Monde, que ganhou o premio de melhor revista no FIBDA (festival de quadrinhos da Argélia, o maior festival de quadrinhos da Africa
e ela ja foi selecionada 4° vezes em Angoulême um dos maiores do mundo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE