Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2011

Calazans, Biografia- Dos graus do Iconeso a Biomidiologia

Flávio Calazans, www.calazans.ppg.br Doutor aos 30 anos pela USP e Livre Docente pela Unesp aos 39 anos e autor do primeiro livro sobre Subliminares do Brasil, criador da BIOMIDIOLOGIA e criador do pioneiro website sobre subliminares em idioma português, www.calazans.ppg.br .



Flávio Mário de Alcântara Calazans :

Com a idade de apenas 18 anos recebe o Diploma de TRADUTOR-INTÉRPRETE habilitado em nível profissionalizante para os idiomas: inglês, espanhol e francês.



E com 23 anos era BACHAREL EM DIREITO pela UNISANTOS .



Já aos 25 anos de idade também era BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL com habilitação publicidade e propaganda, pela mesma UNISANTOS.



Ao chegar à idade de 28 anos já tinha obtido o título de MESTRE em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP.



E com 31 anos já recebera o título de DOUTOR pela Escola de Comunicação e Artes da USP.



Entre os 33 aos 38 anos FUNDOU E COORDENOU , re-eleito por cinco anos consecutivos, o "Grupo de Trabalho Humor e Quadrinhos&q…

Guerra dos Golfinhos

Imagem
A Guerra dos Golfinhos nos leva a mais uma viagem pelo universo mítico de Flávio Calazans. Como tão bem sabe fazer, o autor consegue transportar seus personagens e elementos ficcionais à mais plausível realidade. Ao mesmo tempo, projeta a criação para uma dimensão universal, ao retratar os conflitos humanos e as lutas pelo poder.

Em outra guerra, a Guerra das Idéias, Calazans já nos apresentava as lutas que agitaram o mundo através do tempo e do espaço. Nela, pequenas histórias isoladas mostram o modo de ser e agir do homem em sua evolução por meio de confrontos históricos. A Guerra dos Golfinhos traz uma outra densidade, ao ser construída como uma história dramática perpassada pelos choques ideológicos, diferentemente de Guerra das Idéias, onde o tema era o elemento unificador.

Este detalhe faz a diferença na obra de Calazans.

A concepção de uma história em quadrinhos, assim como a de um filme, exige um trabalho complexo de elaboração, onde pesam a construção das personagens, a ambi…

QUINTA edição da Guerra das Idéias de CAlazans

Imagem
Guerra das ideias - A evolução dos conflitos dos ideais da humanidade





Em fevereiro de 1987 saía a primeira edição de Guerra das ideias como edição extra do fanzine Quadrix, editado por Worney Almeida de Souza em São Paulo. Essa edição quase artesanal logo se transformou num acontecimento no meio dos quadrinhos independentes brasileiros.

Esse magnífico álbum de Flávio Calazans é formado por uma série de pequenas histórias em quadrinhos de duas páginas que se encadeiam formando uma grande história muito bem estruturada, a história do processo civilizatório desde os primeiros agrupamentos humanos até a revolução telemática.

Calazans firmava-se, com Guerra das ideias, como um dos mais criativos quadrinistas de sua geração, com uma obra baseada em pesquisas acadêmicas, com o experimentalismo no campo visual e a proposta inovadora do que viria a ser conhecido como “quadrinhos poéticos”, ou “poético-filosóficos”, como também são chamados.

Guerra das ideias parte desse princípio, da quebra da…