Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2011

segredo do Anjo - Talmud

Aqui ninguém ensina nada, despertamos o que já sabemos, um anjo visitou vc e eu e todo mundo na barriga da mãe, nos contou tudo e depois colocou o dedo sobre nossos labios fechados, apertou e disse PSIU (segredo, mistério, Sod em Hebraico) , toda pessoa que tiver a marca do dedo do anjo afundando os lábios sob o nariz já sabe o que é certo, pode fingir , esquecer, se perder, mas sabe bem lá no fundo...(Conto Rabi Talmúdico resumido).

Presta ATENÇÃO

Imagem
Grafiteiros e Pichadores.

Calazans tem poema publicado na revista MIRANTE ano 28 número 73 página 38.

PRESTA ATENÇÂO !
Quando quero
falar com as paredes
eu picho muros !

para adquirir a revista Mirante mirantepoesias@hotmail.com

--

http://calazanista.blogspot.com/
http://www.calazans.ppg.br

Calazans no Guia dos Quadrinhos

http://www.guiadosquadrinhos.com/artistabio.aspx?cod_art=4982

HQ de Mauricio de Souza, sete pecados e HORÁCIO

Imagem
Indiscutível exemplo de HQ bem sucedida do Brasil, a HQ infantil da Turma da Mônica é comercial, industrial, produção em linha de montagem. Mônica e sua turma são empregados em merchandising de molho de tomate, sabonete, shampoos, lancheiras, chocolates e inúmeros outros produtos.

Tais personagens são tipos estereotipados, e há incríveis semelhanças destes com os Pecados Capitais, os vícios com os quais os demônios tentam os homens.

A Demonologia (estudo cristão medieval que analisa os tipos de demônios existentes, catalogando-os em tipos) permite a analogia dos personagens de Maurício de Souza com os pecados e os diabos da Igreja Católica, os adversários de Cristo.

Desta forma, temos:

MÔNICA = sempre zangada, resolve os problemas à base de violência física, é o pecado da Ira e o demônio correspondente é Satã;

MAGALI = come sem medida,é o pecado da Gula e seu demônio é Belzebud;

CEBOLINHA = tem ciúme da posição de líder da Mônica e sempre tenta atraiçoá-la, é o pecado da Inveja e seu demôni…

Bonecas de Luxo para barbados

BARBADOS BRINCANDO COM BONECAS?

Todo mundo conhece os brinquedos com forma humana inspirados em personagens de Histórias em Quadrinhos, Vídeo Games, Desenhos Animados de Televisão, atores de Cinema e até esportistas e cantores, chega até mesmo a haver bonecas de modelos e manequins que servem de exemplo e inspiração para os padrões e modismos de beleza do momento, gerando insegurança, frustração e traumas nas meninas que não se enquadrem na regra deste verão.

Algumas lojas e websites de aficcionados e colecionadores chegam a oferecer caríssimos exemplares de luxo numerados destes bonecos e bonecas.

Depois dos soldadinhos de chumbo com os quais seu ta-ta-taravô brincou, e as bonecas de porcelana da esposa dele, o MARKETING descobriu que, mudando “brinquedo” por um novo nome poderia ampliar o segmento/compradores fazendo uma desculpa para marmanjos comprarem...

Assim sendo, em 1964 nos USA surge a “ACTION FIGURE”, (figura de ação, nome de marketing para bonequinho articulado) e a fábri…

filme de TERROR

TERROR NO CINEMA:
OS MONSTROS DA TECNOLOGIA SUBLIMINAR

No Século XXI os filmes de terror estão lançando a moda de
subliminares para assustar mais


Percebo cada vez mais que há diversos filmes atuais com subliminares, a tecnologia subliminar no cinema está retornando com força total .

Você reparou que depois do 11 de setembro o terror é tamanho que as populações estão recorrendo a uma fuga do estresse da realidade de terroristas e guerras hegemônicas USA/ENGLAND versus os países produtores de petróleo (amanhã poderão vir LIBERTAR as águas brasileiras e a biodiversidade de nossas florestas), tal fuga ocorre em filmes de terror fantástico, monstros retornam e unem-se (Jason X Fred) e um gênero cinematográfico voltou com força total: o terror !

Este fenômeno é global!

Sempre pulsões Eros-Tanatos, vida e morte, medo e sexo, nudez e erotismo mesclado a monstros deformados e mortes sádicas para um público voyer sádico como os freqüentadores do Circo Romano assistindo leões destroçarem os márt…

Clive Barker

Quem é o criador desta saga já clássica no cinema fantástico e nas histórias em quadrinhos chamada "Hellraiser"?.

Clive Barker nasceu na Inglaterra em 1952, na Liverpool dos "Beatles".

Ator de teatro, diretor de teatro e de cinema, poeta, escritor, dramaturgo e roteirista de cinema, além de artista plástico, desenhista e ilustrador.

Barker adapta sua mensagem para todos os meios de divulgação possíveis, formata-a desde ilustrações até contos ou histórias em quadrinhos. O uso de todas as linguagens de todas as mídias caracterizam-no como um verdadeiro artista multimídia.

Suas imagens são tão poéticas e ternas quanto viscerais e assustadoras, e isto deve-se à sua orientação criativa, como ele mesmo diz:

"Eu sou um junguiano, não freudiano. Eu acredito que o inconsciente coletivo -um poço de imagens e histórias que toda a humanidade herdou- existe, e que o artista.... pode criar histórias ou pinturas que dramatizem a erupção do inconsciente na nossa vida do dia a dia&…

como falar com a mídia - dicas de Flávio Calazans

Imagem
ADMINISTRANDO SEU CONTATO COM A MÍDIA

A mídia , como a etimologia do termo já demonstra, são os meios de comunicação (como Jornal, Revista - Mídia Impressa, e Rádio, Televisão e Internet- Mídia Eletrônica) que informam a sociedade civil, formam a “opinião pública” do contribuinte-eleitor-consumidor.

Quase a maioria dos pensamentos e sentimentos sobre o mundo é resultado de informação mediada, trazida pela mídia; pressão sobre governantes em greves de professores –pesquisadores, aclamação por descobertas, fama e notoriedade, sucesso e reconhecimento, verbas, etc... Tudo isto no mundo de hoje depende de ter saído na mídia, é como uma apresentação que abre portas e facilita tudo, pois as pessoas sentem-se familiarizadas com o rosto ou assunto que já leram no jornal ou revista que respeitam ou na TV que gostam, dá credibilidade – pensam que só os maiores expoentes da área e bons no assunto aparecem na mídia, gente importante e prestigiada – estar na mídia representa ser ouvido naquel…

Entusiasmo = En Theos, Deus se manifesta dentro

"Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma! "Albert Schweitzer."

memórias

"Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir". (José Saramago).

Jorge Luiz Borges: "Creio que os Jornais fazem-se para o ESQUECIMENTO e os Livros são feitos para a MEMÓRIA".

"O jornalista escreve para o esquecimento, quando seu sonho seria escrever para a memória e o tempo".


Conta uma história que certa mulher viveu a vida toda dedicada às pessoas necessitadas e às causas sociais. Vivendo entre os afligidos e os liderados de sua equipe, ela aprendeu a administrar conflitos pessoais e embora fosse muito amorosa,... era conhecida como uma mulher decidida. Um dia, aquela velha senhora foi abordada por uma amiga, que fez menção de uma grave ofensa sofrida por ela há muitos anos atrás. A amiga indagou-lhe: “Você se recorda disso?” Ela respondeu: “Não. Me lembro claramente de ter esquecido isso há muito tempo”. Paulo disse a mesma coisa: “Irmãos, quanto a mim, não julgo…

Meditando

Imagem
Namastê!

Meditando no rio que faz fronteira com o sitio vizinho. MU, o vazio. ZEN.

Guru é um Buda que se dedica a ensinar, um "TEERTHANKARA" que se torna veículo para a iluminação dos outros. Satsang é sentar junto com ele e seu "campo búdico" ou aura já nos transforma por contágio (tipo viagem de LSD de "carona", ouviu falar ?) ...ele é um "MAHAYANA" ou barco grande que carrega muitos para o estado búdico...sofre da doença karmica de ser um "Bodhisattvas" que por compaixão quer compartilhar um estado que não pode ser compartilhado, deve ser obtido, paradoxalmente é um estado desimportando-se da mente só conquistado pelo desistir, tipo ensina LAO-TSÉ, GANDHI, TOSTOI, THOUREAU etc..

Os Jainas da India tem 24 Budas "TEERTHANKARA", um deles era mulher, a Buda MALLIBHAI ...o budismo Jaina fundado pelo BUDA MAHAVIRA o primeiro vegetariano do mundo, só comia frutas e raizes cruas .

"KAIVALI" é quem atingiu a iluminação mas f…

Cidade Cresce

Imagem
quanto maior a cidade mais todos nós somos invisiveis, nos tornamos meras sombras que os passantes evitam olhar NOS OLHOS.