Alguns de meus quadrinhos a cores ! o livro "Sacred Origins of Profound Things", de Charles Panati, o
O teólogo e monge grego Evágrio do Ponto teria escrito uma lista de oito "pecados" ordem crescente de importância, o primeiro era a gula, o segundo era a avareza, terceiro luxúria, quarto ira, quinto melancolia, sexto acedia, setimo vaidade e oitavo orgulho. Nesse a Acedia era como se fosse a preguiça espiritual.
Cada pecado fala sobre uma forma de agir do humano, ou de pensar ou de ver o mundo e os outros.
A Vaidade fala sobre o desejo de atrair a atenção de outras pessoas, a pessoa que é vaidosa precisa sempre estar bonita, mais bonita que os outros.
A Inveja é fala sobre o desejo que a pessoa tem de ter o que não é dela e sim dos outros , não importa o que, a pessoa invejosa nunca consegue se conter com o que tem....
A Ira intenso sentimento de raiva, ódio e rancor, pode ser visto também como sentimento de vingança.
A Preguiça é a lendidão, a pessoa não …
Por favor, Professor Dr. Calazans, estou fazendo uma pesquisa de cunho pessoal e preciso saber o que há de sobrenatural com a cor verde, principalmente em tons brilhantes, como em filmes de terror. Porque, apesar de a pesquisa ser de cunho pessoal, desenvolvo uma teoria a respeito dessa propriedade da cor verde, e o resultado eu deverei explicar aos meus alunos. Para que minha teoria, caso esteja correta, tenha efeito.
ResponderExcluirGrato, Prof. Doutor Flávio Calazans
Wellington, em sendo a cor um fenômeno natural de física óptica, explicável , mensurável em nanômetros, captado pelas células cones em sua iris, acredito não ser sobrenatural a cor verde.
ExcluirTalvez seus filmes inspirem-se em "fogo de Santelmo" ou "fogo fátuo", faço votos que tenha sucesso com sua teoria, obrigado pelo interesse.