Calazans, Biografia- Dos graus do Iconeso a Biomidiologia

Flávio Calazans, www.calazans.ppg.br Doutor aos 30 anos pela USP e Livre Docente pela Unesp aos 39 anos e autor do primeiro livro sobre Subliminares do Brasil, criador da BIOMIDIOLOGIA e criador do pioneiro website sobre subliminares em idioma português, www.calazans.ppg.br .



Flávio Mário de Alcântara Calazans :

Com a idade de apenas 18 anos recebe o Diploma de TRADUTOR-INTÉRPRETE habilitado em nível profissionalizante para os idiomas: inglês, espanhol e francês.



E com 23 anos era BACHAREL EM DIREITO pela UNISANTOS .



Já aos 25 anos de idade também era BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL com habilitação publicidade e propaganda, pela mesma UNISANTOS.



Ao chegar à idade de 28 anos já tinha obtido o título de MESTRE em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP.



E com 31 anos já recebera o título de DOUTOR pela Escola de Comunicação e Artes da USP.



Entre os 33 aos 38 anos FUNDOU E COORDENOU , re-eleito por cinco anos consecutivos, o "Grupo de Trabalho Humor e Quadrinhos" (GTHQ), com reuniões anuais no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação –Intercom, o primeiro grupo nacional de pesquisa de Histórias em Quadrinhos reconhecido dentro de um Congresso Científico.



Aos 39 anos a Academia confere-lhe, por Concurso Público, entre sorteios de pontos de Provas Didáticas, Provas de Erudição, Julgamento de Memorial e de toda a carreira internacional, Defesa de Tese, etc, a MAIS ALTA TITULAÇÃO, é reconhecido como tendo oficialmente o direito ao título de MATURIDADE ACADÊMICA : LIVRE-DOCENTE. (publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 9 de janeiro de 2002.)



Aos 40 anos recebe a Primeira Homenagem Internacional por suas pesquisas: INTERTECH´2002- INTERNATIONAL CONFERENCE OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY EDUCATION takes honor in AWARDING Professor Dr. Flávio Mário de Alcântara Calazans IN RECOGNITION OF HIS MERITORIUS WORK IN EDUCATION. Santos, March 17th to 20th , 2002. (Placa de Prata).



Aos 41 anos recebe a Segunda Homenagem Internacional por suas pesquisas INTERNATIONAL CONFERENCE ON ENGINEERING AND COMPUTER EDUCATION takes honor in AWARDING Professor Dr. Flávio Mário de Alcântara Calazans IN RECOGNITION OF HIS DISTINGUISH SERVICE TO EDUCATION IN THE WORLD. Santos, March 16Th to 19th 2003. (Placa de Prata).

Criou a ciência BIOMIDIOLOGIA - A BIOMIDIOLOGIA é um neologismo de propriedade intelectual de Flávio Mário de Alcântara Calazans ; BIOMIDIOLOGIA foi registrada na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura aos 16 de janeiro de 2002, registro 249.607, livro 444, folha 267 como descoberta científica de Flávio Mário de Alcântara
Criou a SEMIÓTICA SUBLIMINAR com generos e espécies de ICONESOS (neologia de sua autoria, Icone =imagem, Eso= Dentro) e graus de sobreposição dos Iconesos em Layers ou camadas ou Palimpsextos semióticos.



Membro de diversas associações, como:

UBE ( União Brasileira de Escritores Sócio nº 2483),

SBAT ( Sociedade Brasileira de Autores Teatrais),

AQC ( Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de SP) ,

Greenpeace (Sócio nº 028589),

Asociación Latinoamericana de Historietistas,

Academia Goianiense de Letras ( cadeira 316),

Academia de Estudos Literários e Linguísticos de Anápolis-GO ( cadeira de membro titular n. 0281),

International Writers and Artists Association ( aprovated member since 1997),

SBPC ( Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência),

Geolíngua-Centro iberófono real, virtual e interativo de Lisboa, Associacíon de Educadores de Latino América y Caribe,



Clube de Pesca de Santos ( Ilha das Palmas) ,

membro remido do Clube XV de Santos ( primeiro clube social no modelo inglês do Brasil) ,

além de entidades de pesquisa universitária como o Intercom, ALAIC, COMPÓS, Associação Brasileira de Semiótica e outras.

Eleito Diretor Executivo da Associação Paulista de Quadrinhistas e Caricaturistas de SP (AQC),

Gestão 86/87

Membro do Juri do Concurso de Fanzines,

Bienal Internacional do Rio de Janeiro de Quadrinhos, RJ, 26 de outubro.

Organizador e idealizador da "I Exposição Santista de Histórias em Quadrinhos",

Centro de Cultura, sob o patrocínio da Prefeitura Municipal de Santos-SP, outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE