Meditando



Namastê!

Meditando no rio que faz fronteira com o sitio vizinho. MU, o vazio. ZEN.

Guru é um Buda que se dedica a ensinar, um "TEERTHANKARA" que se torna veículo para a iluminação dos outros. Satsang é sentar junto com ele e seu "campo búdico" ou aura já nos transforma por contágio (tipo viagem de LSD de "carona", ouviu falar ?) ...ele é um "MAHAYANA" ou barco grande que carrega muitos para o estado búdico...sofre da doença karmica de ser um "Bodhisattvas" que por compaixão quer compartilhar um estado que não pode ser compartilhado, deve ser obtido, paradoxalmente é um estado desimportando-se da mente só conquistado pelo desistir, tipo ensina LAO-TSÉ, GANDHI, TOSTOI, THOUREAU etc..

Os Jainas da India tem 24 Budas "TEERTHANKARA", um deles era mulher, a Buda MALLIBHAI ...o budismo Jaina fundado pelo BUDA MAHAVIRA o primeiro vegetariano do mundo, só comia frutas e raizes cruas .

"KAIVALI" é quem atingiu a iluminação mas fica na dele, tocando a vida igual antes e fingindo ter ego usando os fragmentos que flutuam pela mente, ninguém o percebe como BUDA...é "HINAYANA" ou canoinha, vai sozinho pela correnteza, nem rema, segue o fluxo do rio da vida...um "ARHATAS" que desapareceu no vazio entre duas respirações ou no vazio de um milésimo de segundo durante o orgasmo, o vazio pleno do momento quetemos uma idéia criativa , o extase...o desapego total até de si mesmo, do corpo (ONDE-espaço) , do pensamento (QUANDO- o tempo), da emoção... "ARIHANTA" é aquele que matou seu inimigo, o EGO, a MENTE...MOKSHA a absoluta liberdade, o nirvana sem desejos, vive o GERÚNDIO eterno, o "Presente Permanente" dos alquimistas, o aqui-agora.

Gurudan é o falso Buda que cobra $$.

Eu Cobro por minhas aulas, logo, sou um falso Guru !


Assim que eu venha a óbito serei cremado, meu corpo de 80% água evaporará e vou chover sobre rios e lagos, regarei minhas flores e serei bebido, assim estarei dentro de ti, minha amada, e de todos que me amaram e que amei e amarei até tal dia.

Comentários

  1. Não entendi muito bem,mas gostei deveras...mas acho que está aí o segredo do texto: a Compreensão parcial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE