Rosy testemunhou tudinho e conta aqui

Comentários

  1. http://recantodasletras.uol.com.br/ensaios/669424

    ResponderExcluir
  2. http://recantodasletras.uol.com.br/ensaios/669424

    ------------
    Telemoção no videotexto
    O primeiro Laboratório de Telemática da América Latina
    O surgimento do ciberespaço telemático brasileiro
    Poesias Telemáticas, a poética das novas tecnologias
    Videotexto, o avô da internet
    ------------

    Telemoção no videotexto

    ResponderExcluir
  3. Rosy Feros - Meu encontro mais marcante com a poesia foi com o meio eletrônico: telas, pixels, bits. Telemoção.

    Foi com o sistema videotexto (VDT, para os íntimos) que conheci pela primeira vez o que era a comunicação por redes, o sangue pulsando pelo fio do telefone.

    "Videozine" foi minha primeira escola: um fanzine telemático, uma espécie de revista eletrônica sobre assuntos variados (quadrinhos, poesia, filosofia, anarquismo, cultura underground), com linguagem adaptada para os novos suportes tecnológicos. Estávamos em Santos, litoral de São Paulo, Brasil. Ano de 1990. Ninguém sonhava com internet ainda.

    Lá na faculdade, no hoje extinto Laboratório de Telemática da UniSantos, liderados pelo grão-mestre Sílvio Bergamini (um dos primeiros a trazer o sistema VDT para o Brasil e então Coordenador-Fundador do Laboratório de Telemática da UniSantos) e seu fiel escudeiro Clóvis Bevilacqua, eu e mais alguns amigos nos reuníamos em volta da fogueira para discutir sobre o avanço das novas tecnologias da época, que acabaram ajudando a gerar o ciberespaço telemático que hoje é a internet brasileira

    ResponderExcluir
  4. Rosy Feros-Durante quase dois anos, trabalhei no Laboratório de Telemática da UniSantos. Primeiro, como acompanhante curiosa das atividades da então monitora Paula Prata (que, junto com Flávio Calazans, na época recém-mestre em "Propaganda Subliminar Multimídia", foi idealizadora do "Videozine"). Mais tarde, como monitora, ajudei nas tarefas de composição e atualização do banco de dados on-line da Universidade, além de administrar os processos de interatividade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE