Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2009

Diabo na Música?

A audição é pura recepção. O ato de ouvir limita-se a receber um sinal sonoro e determinar a ele um sentido. Ouvir é um estado passivo e de contemplação, porém, no âmbito da percepção, a audição é fundamental no contato com o mundo.

Os efeitos da música têm sido registrados em diversas culturas; na antiga China o Liki (livro cerimonial de protocolo e etiqueta) já discorria sobre harmonia e dissonância na música ambiente e sua influência nas relações entre os convidados;

e no Livro da Música, escrito no período de Wou Li (147-178 a.C.) há estudos sobre notas musicais (escala pentatônica) e seus efeitos políticos, sociais e psicológicos. No entendimento chinês, a música tem efeitos que passam despercebidos pelas pessoas, daí sua importância no ambiente.

Os indianos consideravam dois aspectos musicais: Marga (leis permanentes, arquétipos do inconsciente coletivo, wolksgeist) e Deshi (modismos, estereótipos, zeitgeist), e registram efeitos da música como energia ou vibração influenciando o c…

Minha "Mensagem Subliminar" preferida !

Imagem
Os milhares de websites com "Subliminares de Satan"... onde discos de vinil invertidos trazem pactos com diabos burros (pois se subliminar então sem livre-arbítrio, logo, contrato de compra de alma INVALIDO, NULO, como Fausto disse ., "O Diabo é sábio por ser VELHO" e NUNCA daria este furo jurídico!) sempre nos trazem mirabolantes exemplos.

Meu "Subliminar de Satan" predileto é aquele que duizem quue inverter o rótulo da garrafa de COCA - COLA faz surgir uma preçe "SUBLIMINADA" que eles vêem como "Alô , Diabo" !

Este é meu predileto, meu preferido, sempre o mostro pra desbaratinar e ridicularizar estes aproveitadores e boateiros.

Simples, o refrigerante tem este rótulo criado no estilo ART NOUVEAU lá pelos anos 1912 mais ou menos ( o xarope é muito mais antigo) .

Ora, pergunte-se, se foi feito NOS USA que falam lingua INGLESA, por que diabos a saudação estaria escrita em PORTUGUÊS !???

Deveria ser "Hellow Devil" ou algo do tipo!

E…

Partitura Musical

Imagem
Subliminar só se vc olhar rapidamente!

A Cor Inexistente Subliminar

Imagem
Israel Pedrosa criou, olhe por 30 segundos o ponto e depois olhe pra parede vazia. retenção da cor subliminar "inexistente".

CORES calazanistas nos Hospitais !

Eu fui orientado no mestrado na USP pelo saudoso Doutor Modesto Farina, o principal especialista em cores da USP; nesta época fui monitor da pesquisa COR NO AMBIENTE HOSPITALAR.Esta enorme pesquisa foi feito com verbas do CNPQ - Conselho Nacional de Pesquisa de Brasília, cobrindo 16 especialidades de doenças (patologias) entrevistando 22 mil médicos, 5 mil enfermeiros-padrão e 15 mil pacientes hospitalares internados, cobrindo 60 hospitais de cidades com mais de 500 mil habitantes por todo o Brasil.

Os resultados foram muito surpreendentes, pois 95% dos médicos acreditam que as cores usadas no ambiente hospitalar podem ajudar na recuperação dos pacientes, 4% acham que cores talvez ajudem e 1% tem dúvidas se cor teria efeito na fisiologia.

Já os pacientes prefrem as cores conforme suas doenças, são atraidos por alguns padrões vibratórios e repudiam outros, talvez relacionado a sua doença:

-Cardiopatas preferem bege.

-Doentes mentais preferem verde claro.

-Pacientes com lesões neurológicas s…

Unicornio Subliminar na Fumaça

Imagem
Todo mundo olha o TOM CRUISE como foco-FIGURA na mão do Espinhudo e pela GESTALT fica FUNDO o Unicórnio acima, isto eu chamei de SEMIÓTICA SUBLIMINAR e este tipo é da família (Gerenos e Espécies) ICONESO - Icone = imagem, ESO = dentro, imagem dentro de outra dificultando a percepção consciente numa vista rápida e ficando SUBLIMINAR.

DISNEY vendeu a alma ao DIABO como Fauto ?

DISNEY e o DIABO ?

Denúncias sem sentido de subliminares em wesites de fanatismo religioso por toda a Internet.
Navegando a Internet os jovens são surpreendidos com web-sites de um acentuado rancor e ódio, carregados de preconceitos e de fanatismo religioso irracional destilando um amargor sobre cada cantor ou artista ou esportista de sucesso, acusando-o de pacto com o diabo, e até delirantes e agressivas “provas” de “Subliminares de Satan” , ou o que eles chamam de “Backwarding Masking”, que seriam umas inaudíveis frases invertidas em velhos discos de vinil, algo que originalmente era um velho golpe de marketing de gravadoras inglesas e hoje, contando com mecanismos psicológicos de projeção e muito teatro, encenação e sugestão, tornou-se um golpe de marketing de certos pseudo-pastores mal–intencionados ao cultivar fraudes, seguidos de pseudo-missionários, todos auto-intitulados “pesquisadores de subliminares” que sequer sabem definir o que seja e como funcione um estímulo subliminar.

Ei…